ASSISTENCIA SOCIAL

Páginas: 2 (350 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
POLO CAXIAS – MA
SERVIÇO SOCIAL
ESTAGIO SUPERVISIONADO II






RESUMO DO FILME: PRECIOSA












CAXIAS (MA)
MARÇO DE 2013

Resumo DoFilme Preciosa (Clarice Preciosa Jones)

O filme relata a história de uma menina chamada Clarice Preciosa Jones, de 16 anos de idade, negra, analfabeta e obesa, que deveria ser tratada com amorpelos pais, mas que desde criança sofreu inúmeras agressões de todos os tipos dos mesmos. Constantemente agredida verbalmente e fisicamente pela mãe e sexualmente pelo próprio pai desde os três anos deidade, teve sua infância massacrada por quem deveria receber o amor e carinho como toda criança precisa para crescer com saúde e estimulo.
Engravidou precocemente, tem seu primeiro filho comSíndrome de Down e já esperando pelo segundo descobre que é portadora do vírus HIV, onde futuro não tem mais valor, ainda na mais na condição em que Preciosa vivia.
As coisas começam a mudar depois que odiretor inscreve Preciosa em uma escola alternativa para alunos que merecem atenção especial. Essa oportunidade de salvar uma alma perdida em meio aos mortos faz com que ela saia do inferno e passe ater uma vida real. O contato dela com o amor e carinho dado pela radiante professora Rain e pela atenciosa assistente social Weiss, faz com que ela aos poucos recupere a dignidade.
Assistente Socialque era excessivamente burocrática, centrada no gerenciamento dos benefícios assistenciais, fiscaliza de forma intensa todas as famílias assistidas pelos programas sociais. Na casa de Preciosa nãohá uma interversão mais profunda na dinâmica familiar, articulada ao Contexto. Prevalece na conduta profissional uma avaliação moral sobre bons e maus comportamentos e uma reflexão ética sobre ascontradições sociais.
A instrumentalidade da nossa ação se dissocia de um projeto ético-politico profissional sustentado na ampliação de direitos-sociais no combate a todas as formas de opressão e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • assistencia social
  • Assistencia social
  • ASSISTENCIA SOCIAL
  • Assistência Social
  • Assistência Social
  • Assistencia social
  • Assistência social
  • assistencia social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!