Szkawar

Páginas: 5 (1155 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
ORIGEM DA COMUNICAÇÃO: (KAROLINNE)
Os homens das cavernas, com seu cérebro rudimentar, deviam se comunicar através de gestos, posturas, gritos e grunhidos, assim como os demais animais não dotados da capacidade de expressão mais refinada.
O homem começou por comunicar entre si através de gestos e sons. Ao longo do tempo foram sendo descobertas pinturas elaboradas pelos primórdios nas paredesretratando situações do seu quotidiano, como já verificamos anteriormente, às quais designamos por pinturas rupestres. Estas pinturas podem ser observadas em vários locais do mundo, até mesmo em Portugal, o caso mais evidente destas pinturas é em Foz Côa, como podemos observar na imagem 2.

ANTIGAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO (ISAAC)
O homem começou a sentir a necessidade de comunicar-se desde quecomeçou a viver em sociedade, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua cultura ou sentimento. Acima à esquerda, o primeiro computador; abaixo, à direita, o primeiro microcomputador
Desde então o homem não teve limitespara sua evolução, saindo dos computadores gigantescos chegando aos computadores portáteis e até os de mão, que não são somente máquinas de cálculo e sim abrangendo as mais variadas funções.
O homem evolui, a população aumenta, as distâncias ficam maiores e logo o homem pensa em outras formas de se comunicar, podendo transmitir informações para locais mais distantes, além de poder deixar suasideias registradas.
COMUNICAÇÃO MODERNA (DANIEL)
Nos regimes democráticos e na economia globalizada, a comunicação é área estratégica e fundamental para o sucesso das organizações públicas e privadas. Comunicação é ciência. As empresas e os órgãos públicos e privados recorrem à comunicação para se mostrarem à comunidade, às vezes com um certo folclore, para cativarem o seu público externo,ganharem simpatia interna.



MEIOS DE COMUNICAÇÃO MAIS USADOS NOS DIAS DE HOJE (MAYARA)
Algumas pessoas não podem utilizar alguns meios de comunicação da forma usual, tendo que fazer algumas adaptações. Essas pessoas são portadoras de necessidades especiais, como a pessoa com deficiência auditiva ou visual, mas nem por isso deixam de se comunicar!
Os deficientes auditivos se comunicam atravésda língua de sinais. Muitas pessoas se interessam em conhecer essas formas de comunicação, principalmente quando o parente ou amigo tem apenas esse meio como alternativa de comunicação.

PRINCIPAIS REGRAS DA COMUNICAÇÃO (MARCIA)
1 Atentar ao perfil de quem recebe a mensagem atentar ao perfil do receptor da mensagem faz toda a diferença nesse caso. Parece óbvio? Mas nem todos estão atentos aisso.
2 Investir nas três esferas da comunicação comunicação humana face a face é a seguinte: 55% são mensagens não verbais, 38% acontecem pelo tom de voz e 7% são verbais.
3 Saber ouvir quando você se silencia e escuta o outro de maneira focada, envia uma mensagem que é interpretada positivamente pelo receptor: ele me ouve, valoriza as minhas ideias, respeita e me considera como indivíduo”, dizo autor.
4 Apostar na assertividade . Olhar no olho ao conversar, voltar-se à pessoa com quem fala (postura), palavras alinhadas à expressão facial e tom de voz firme, claro e moderado revelam este aspecto durante a comunicação.
5 Usar técnicas quando o objetivo é aumentar o impacto da mensagem
O impacto da mensagem junto ao receptor pode ser é uma questão de técnica. E, explica: “seduzir” oconsumidor. “Em propaganda, significa conquistar o cliente a comprar determinado produto. Na empresa, pode significar vender um projeto ao gestor, aos investidores ou à sua própria equipe”, explica
COMUNICAÇÃO VERBAL (BELCINA)
A linguagem verbal pode ser escrita ou falada, mas sempre utiliza a palavra como meio de comunicação. Quando falamos com alguém, lemos um livro ou revista, estamos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!