toxicologia clinica

Páginas: 3 (734 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE FARMÁCIA
DISCIPLINA DE TOXICOLOGIA CLÍNICA














Estudo de métodos qualitativos e quantitativossobre a cocaína






Guilherme Santana de Cecco








Turma 11
Prof.ª: Samira Hamalla
Santa Marina, novembro de 2014
Métodos Qualitativos
Basicamente todos os testes qualitativossão baseados em um ensaio imunocromatográfico com inibição competitiva, onde uma droga marcada quimicamente (conjugado) compete com a droga que pode estar presente na urina, por sítios de ligaçãolimitados no anticorpo. O teste consiste em uma membrana pré-sensibilizada com o complexo cocaína-BSA na zona de teste e um anticorpo monoclonal anticocaína conjugado com ouro coloidal, que é colocado nofim da membrana.
Na ausência de droga na urina, o conjugado anticorpo-ouro coloidal move-se junto com a amostra, por capilaridade, ao longo da membrana até atingir o complexo cocaína-BSA, imobilizadono fim desta membrana. Neste ponto, o conjugado anticorpoouro coloidal reage com o complexo cocaína-BSA (droga marcada), formando uma linha de coloração avermelhada, conforme os anticorpos vão seligando à droga marcada. Assim sendo, a formação de uma linha colorida visível na zona de teste prova que a amostra de urina testada para cocaína é negativa. Quando uma quantidade suficiente da droga estápresente na urina, ela irá se ligar ao conjugado anticorpo-ouro coloidal impedindo a ligação deste com o complexo cocaína-BSA. Assim sendo, a ausência de uma linha colorida na zona de teste indica umresultado positivo.
Uma linha de controle, com uma reação antígeno / anticorpo diferente, existe na membrana para indicar que o teste foi executado corretamente. Esta linha de controle deve sempreser visível. Uma amostra de urina negativa produz duas linhas coloridas distintas (zona de teste a zona de controle), e uma amostra positiva produz apenas uma linha colorida na zona de controle.
No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Toxicologia clínica
  • Toxicologia clínica
  • Toxicologia
  • Toxicologia
  • Toxicologia
  • toxicologia
  • toxicologia
  • Toxicologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!