Spot

Páginas: 3 (507 palavras) Publicado: 18 de março de 2014
ROCHINHA SORVETES
1. Briefing
A Sorvetes Rochinha foi fundada em 1983 por Rodolfo Rocha Medeiros como uma fábrica de sorvetes artesanais. Em 1992, o Sr. José Lopes comprou a fábrica e adquiriu apatente da marca. A partir daí, foram implementadas uma série de mudanças na empresa, como a estrutura física da fábrica, a receita dos sorvetes, a escolha das matérias-primas e cursos para osfuncionários.
Inicialmente a marca atuava apenas no litoral paulista, atualmente tem suas atividades, também, na capital São Paulo e está iniciando sua atuação no Rio de Janeiro.
Contando, ao todo, com 250funcionários a produção de picolés da marca cresce cerca de 20% ao ano e custa cerca de 35% a mais que as marcas mais conhecidas do setor.
Os sorvetes Rochinha não fazem um trabalho de comunicação damarca, contando apenas com o boca-a-boca dos clientes já fidelizados.

1.2 História da Empresa
Tudo começou quando José Rocha Medeiros, mais conhecido como Seu Zeca, dono da Sorveteria Rocha, fezum picolé ficar famoso em São Sebastião, cidade localizada no litoral norte de São Paulo. Desde 1947, tudo é feito do mesmo jeito. A história terminaria aí, não fosse por um detalhe: você pode tomaro picolé nas embalagens de outra sorveteria, a ROCHINHA. Antes, melhor esclarecer que Rocha e ROCHINHA são empresas distintas. Aliás, a ROCHINHA não tem parente algum do Seu Zeca no comando. Querdizer, já teve. Em 1964, o patriarca dos Rocha passou a loja para seu irmão, João, que tinha sete filhos. Os meninos assumiram a casa. Mas, um deles, Rodolfo, resolveu abrir um negócio para a mulher.Assim, em 1981, surgiu a Sorvetes Rochinha.
Em 1992 a Rochinha foi comprada por José Lopes de Barros, que, em 1997, colocou nas praias de Maresias e Camburi carrinhos de venda de picolés. Em 2001 ossorvetes começaram a ser vendidos na capital paulista e em 2006 foi inaugurada a primeira sorveteria na capital, no Jardins.
A rápida expansão da marca tem chamado a atenção dos gigantes do mercado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • spots
  • Spot
  • Spot
  • SPOT
  • SPOT PARA RADIO
  • Spot yogoberry
  • Briefing Spot
  • SPOT PARA RADIO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!