some terms to know

Páginas: 22 (5472 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Classification of Ore Deposits
A finalidade de classificar depósitos em tipos similares com base na descrição deles, permite generalizações sobre ambientes de formação e genesis e melhora a capacidade científica para explorar e descobri-los. Para ser mais útil para um estudante, explorationist, e/ou acadêmico classificar algo tão complexo e variável como um depósito mineral, devem basear-se emcorretas petrologias e observações de campo, bem como ser tão simples quanto possível.

Porphyry Copper Deposits
Depósitos de cobre pórfiro são de grande tonelagem, baixo a médio teor em que minerais de minério primários (hypogene) são espacialmente e geneticamente relacionados com intrusões porfiriticas félsicas a intermediárias; o minério é predominantemente estruturalmente controlado. Osdepósitos são magmáticos hidrotermais com minerais sulfetados e oxidados precipitados de soluções aquosas Salinas em temperaturas elevadas. Recebem o nome devido a textura Porfirítica das intrusões e diques espacialmente associadas a mineralização. Intrusões multifásicas são típicas e um destes normalmente tem uma textura aplitica (massa açucarada). O minério ocorre veios estreitos, pouco espaçados(hydrofractures) dentro rocha hidrotérmicamente alterada. Isto produz minério tipo stockwork e que tem sido chamado de minério disseminado, que é na verdade a mineralização ao longo de numerosas microfraturas pouco espaçadas. Para serem mineráveis estes depósitos devem ser passíveis de métodos de mineração em massa (bulk mining).

Tectonic Setting:
Depósitos de cobre pórfiro ocorrem em umavariedade de configurações tectônicas e normalmente representam zonas de raiz ou fundo dos estratovulcões e/ou caldeiras em configurações relacionadas a subdução, continental e ilha-arco.

Size and Grade:
Depósitos de cobre pórfiro são grandes e normalmente contêm centenas de milhões de toneladas de minério, embora eles variam em tamanho de dezenas de milhões de bilhões de toneladas. Os teores decobre são altamente variáveis, variando de 0,2 a mais de 1,6%; média cerca de 1%.

Ore Minerals:
Calcopirita é o principal minério extraído frequentemente com chalocite e Bornita menor. Molibdenita é comumente presente e outras, pequenas minerais são Enargita, tetrahedrite, tenentite, electrum e cassiterita. O mineral de sulfureto de ganga principal é Pirita e magnetita é o mineral de principalóxido.

Host Rocks: Common Characteristics:
Associada a variedade de rochas ígneas intrusivas em composição de diorito e quartzo diorito a Granodiorito e quartzo monzonito. Algumas são alcalinas e incluem monzonitos e sienitos porfiros. As intrusões são ações normalmente cilíndricas.

Ore Geometry:

•rochas ígneas encaixantes constituem o núcleo central do minério (ou todo ele). O minériopode então se estender externamente. Distribuição do minério é baseada em a) composição das rochas encaixantes, b) grau de fraturamento e falhamento.

Tectonic Setting:
• Tipo A é associado com arcos de ilha; depósitos comuns na Austrália e em torno do Pacífico
• tipo B é associado com margens continentais e representado por depósitos na Cordilheira dos Andes, sudoeste EAU e Columbia Britânica.Formation:
1. depósitos de cobre porfirítico se formam em ambientes vulcânicas ativos com os alimentadores de intrusões para atividade vulcânica na superfície
2. Eles estão associados com fontes termais e depósitos de ouro epitermal que ocorrem nas zonas superiores da alteração vertical. Se subaquáticos podem ser fontes termais com depósitos de sulfeto maciço volcanogenic associado.Porphry Molybdenum Deposits
• Semelhante aos depósitos de cobre porfirítico em estilo, alteração, teores e tamanho.
• as diferenças:
– o minério é predominantemente molibdênio MoS2 (0,10 – 0,45%), com associados de estanho, tungstênio e REE
– a rocha hospedeira é granito, granito pórfiro, granodiorito;. Eles são mais félsicas do que as intrusões que hospedam os depósitos de cobre pórfiro e,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Somes
  • Donate A Million To Some Children That S Just How I M Feeling
  • A garrafa que some
  • Some nights
  • a garrafa que some
  • Some E Any
  • Função some se
  • something some

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!