xcnvcnfcvb

Páginas: 2 (432 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Questão AmBev

1- Brahma e Antárctica sempre foram velhas e tradicionais concorrentes. Por que substituíram a competição agressiva pela associação e cooperação?

Para ampliar a participação e amanutenção do mercado nacional, bem como somar esforços na expansão do mercado do MERCOSUL, e criar uma blindagem à entrada de empresas estrangeiras no mercado local. A possibilidade de estabeleceralianças e redes de trabalho com diversos agentes e empresas em todo o mundo contribuiu para a mudança dos valores relacionados à forma de pensar das empresas, pois se elas não se fortalecessemcorreriam o risco de perderem mercado diante possíveis concorrentes internos e principalmente externos.
Questão AmBev

1- Brahma e Antárctica sempre foram velhas e tradicionais concorrentes. Por quesubstituíram a competição agressiva pela associação e cooperação?

Para ampliar a participação e a manutenção do mercado nacional, bem como somar esforços na expansão do mercado do MERCOSUL, e criar umablindagem à entrada de empresas estrangeiras no mercado local. A possibilidade de estabelecer alianças e redes de trabalho com diversos agentes e empresas em todo o mundo contribuiu para a mudançados valores relacionados à forma de pensar das empresas, pois se elas não se fortalecessem correriam o risco de perderem mercado diante possíveis concorrentes internos e principalmente externos.2-Faça um cotejo entre possíveis vantagens e desvantagens da mega fusão para cada uma das empresas envolvidas.

Vantagens:
- Fortalecimento do mercado nacional e internacional;
- Redução dos custose aumento dos lucros;
- Aumento no preço das ações na bolsa de valores;
- Aumento no segmento refrigerantes;
Desvantagens:
- Ter de compartilhar sua tecnologia com sua antiga rival.
- Ter queassumir o alto custo de reestruturar a antiga rival que estava em decadência;
3 – No seu ponto devista, quais os fatores que levaram a essa megafusão?
O principal fator, sem sombra de dúvida,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!