slides

Páginas: 4 (849 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
SQLite

SQLite é uma biblioteca em linguagem C que implementa um banco de dados SQL embutido. Programas que usam a biblioteca SQLite podem ter acesso a banco de dados SQL sem executar umprocesso SGBD separado.1
SQLite não é uma biblioteca cliente usada para conectar com um grande servidor de banco de dados, mas sim o próprioservidor. A biblioteca SQLite lê e escreve diretamente para e doarquivo do banco de dados no disco.

O SQLite pode ser definido como uma ferramenta - mais precisamente, uma biblioteca desenvolvida em C padrão (ANSI) – que pode ser integrada a programas escritosem diferentes linguagens com o intuito de possibilitar a manipulação de dados através de instruções SQL. A biblioteca já vem incorporada ao PHP (versão 5) e pode ser incluída de forma muito simples aprogramas desenvolvidos em C e C++. No web site do SQLite  - www.sqlite.org - você poderá encontrar roteiros para a utilização da ferramenta em programas desenvolvidos em Java, PERL, Delphi e outraslinguagens (incluindo o PHP na versão 4).
 
Características

O uso do SQLite é recomendado onde a simplicidade da administração, implementação e manutenção são mais importantes que incontáveisrecursos que SGBDs mais voltados para aplicações complexas possivelmente implementam. As situações onde a simplicidade é a melhor escolha são muito mais freqüentes do que pode-se imaginar.Serverless - Não precisa-se de um banco de dados servidor de banco de dados para se trabalhar com SQLite já que ele fica e apenas um arquivo e fica incorporado ao seu projeto.
Zero Configuration - Nenhumaconfiguração ou administração é necessária.
Cross-Platform - O SQLite foi projetado para ser facilmente portável. Podemos citar como sistemas com suporte a ele: Windows, Linux, BSD, Mac OS X, Solaris,HPUX, AIX. Plataformas embarcadas como o QNX(que será base para o novo BBOS), VXWorks, Symbian, Palm OS, Windows CE, iOS, Android, Meego, Windows Phone 7 e tantos outros...
Self-Contained - Não há...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Slides
  • SLIDES
  • Slides
  • Slide
  • slides
  • slide
  • Slide
  • slides

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!