Sistemas Embarcados

Páginas: 2 (280 palavras) Publicado: 10 de setembro de 2014
1. INTRODUÇÃO.

Os Sistemas Embarcados encontram-se presentes em todo nosso cotidiano por meio de uma gama de aparelhos e dispositivos como, por exemplo, relógiosdigitais, aparelhos de som, controle remoto, celulares e carros, porém, a grande maioria destes dispositivos é controlada por um conjunto dedicado e especialista formado porhardware, software e periféricos específicos para uma ou mais funcionalidades, mas a crescente demanda por maior interação e conectividade, exige que os dispositivossejam cada vez mais sofisticados, com essa utilização e importância tornam-se necessários estudos na área, para atender assim as novas necessidades de mercado.

2. SISTEMASEMBARCADOS.

Um sistema embarcado é um sistema no qual a CPU é completamente dedicada ao sistema que ela controla, preparado para realizar apenas uma tarefa.
Ousuário não tem acesso a sua codificação, porém realiza a interação com o sistema através dos periféricos como teclado, tela sensível a toque, etc.
O software desenvolvido parasistemas embarcados é muitas vezes chamado firmware, e armazenado em uma memória do tipo ROM ou memória do tipo flash ao invés de um disco rígido. Por vezes o sistematambém é executado com recursos computacionais limitados sem tela, sem teclado, e com pouca memória.
Vamos usar como exemplo o micro-ondas, pois você aperta o botão pipocae o próprio sistema vai ajustar a potência, iluminação, rotação da bandeja, tempo em que fica pronto o som de quando estiver terminado. Depois disso o “gestor” do fornotem que realizar uma série de processos, se a porta está fechada, girar a bandeja, atualizar o display, permitir que o usuário interrompa a qualquer momento etc.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sistemas Embarcados
  • Sistemas embarcados
  • SIstemas Embarcados
  • Sistemas Embarcados
  • sistemas embarcados
  • sistemas embarcados
  • Sistemas Embarcados
  • Sistemas Embarcados

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!