Sistema de infomrações gerenciais

263 palavras 2 páginas
Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Sistema de Informações Gerenciais (SIG)

Questões para plano de estudo.
1 – Conceitue dado e informação.
R: Dado, é qualquer elemento identificado em sua forma bruta, que por si só não conduz a compreensão de determinado fato ou situação. Já a informação, é o dado trabalhado, que permite ao executivo identificar os problemas e dificuldades e assim ajudar na tomada de decisões.

2 - Dê um exemplo de dado e de informação.
R: Quantidade de produção, custo de matéria-prima, número de empregados, são alguns exemplos de dados. A informação seria o resultado da analise desses dados como, a capacidade de produção, custo de vendas de um produto, e produtividade do funcionário.

3 – O que seria Sistema de Informações Gerenciais (SIG) ?
R: Sistema de Informações Gerencias, é o processo de transformação de dados em informações. E quando esse processo está voltado para a geração de informações que são necessárias e utilizadas no processo decisório da empresa, diz-se que esse é um sistema de informações gerenciais.

4 – Cite alguns benefícios do SIG para as empresas.
R: O Sistema de Informações Gerenciais, tem como benefício para a empresa, a redução dos custos das operações, aumento de produtividade, melhoria nos serviços realizados e oferecidos, melhoria na adaptação da empresa para enfrentar os acontecimentos não previstos, melhoria no acesso as informações, propiciando relatórios mais precisos e rápidos, com menor esforço.

5 – Descreva um dos objetivos do SIG.
R: O SIG procura, entre outros aspectos, aproximar os dados das informações, as informações das decisões, as decisões das ações e assim levando ao resultado esperado.

Relacionados

  • APS 2 Semestre
    3719 palavras | 15 páginas
  • Financas
    6823 palavras | 28 páginas
  • GESTÃO DE PROJETOS DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO
    9767 palavras | 40 páginas