Senhor

Páginas: 8 (1791 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Procedimento de Veículo: ALTERAÇÃO DE DADOS

- Procedimento
- Documentação sempre exigida
- Documentação exigida em determinadas condições
- Informações adicionais sobre documentos a serem apresentados
- Taxas
- Observações sobre taxas
- Observações

Definição:
Esse serviço deve ser utilizado para efetuar a alteração de dados cadastrais ou de características do veículo com arespectiva expedição do novo Certificado de Registro de Veículo - CRV (recibo de compra e venda) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV ou Certificado de Licenciamento Anual – CLA (também conhecido como documento de porte obrigatório para circulação do veículo).

As modificações ou transformações permitidas em veículos, bem como a exigência para cada uma delas, e a sua novaclassificação quanto ao tipo, espécie, marca, modelo e carroçaria, para fins de registro e emissão de CRV/CRLV, constam nas Resoluções do CONTRAN 291, 292, 369, 384 e 397 e nas Portarias 1100/11 e 1101/11 do DENATRAN.

Considere dados cadastrais: nome, CPF, RG, endereço, categoria do veículo, município de registro do veículo (dentro do estado de Sergipe), registro de restrições financeiras – gravames.Quando a alteração a ser efetuada for em alguma característica do veículo que necessite de “autorização prévia” do Detran, veja o procedimento específico para este fim.

Procedimento: (voltar)
O proprietário com toda documentação necessária (descrita a seguir) deverá procurar um dos pontos de atendimento do DETRAN para solicitar este serviço. Após tal solicitação, o atendente do DETRANfornecerá uma autorização para realização de serviços junto às lojas credenciadas (quando necessário), um Documento Único de Arrecadação – DUA com as respectivas taxas de serviços do DETRAN a ser pago e um comprovante de requerimento do serviço.

Uma vez efetuado os pagamentos por um dos meios disponibilizados pelo Banco do Estado de Sergipe o cliente deverá dirigir-se a uma loja de placa de suaescolha para efetuar o emplacamento. A loja então deverá efetuar o serviço solicitado e associar no sistema do DETRAN o número de rastreabilidade do lacre ao veículo.

Em seguida, o cliente deverá retornar ao ponto de atendimento do DETRAN onde foi iniciado o processo para receber o Certificado de Registro do Veículo – CRV (conhecido como documento de compra e vendo do veículo) e o Certificado deRegistro e Licenciamento de Veículos – CRLV ou Certificado de Licenciamento Anual – CLA (também conhecido como documento de porte obrigatório para circulação do veículo).

Documentação:
Documentação sempre exigida(voltar)

Do Veículo
- Certificado de Registro de Veículo – CRV (conhecido como recibo de compra e venda)
- Laudo de vistoria aprovado (ver mais detalhes em informaçõesadicionais sobre documento).
Do Proprietário Pessoa Física
- Cópia do documento de identificação contendo número do Cadastro de Pessoa Física - CPF, foto e assinatura recentes (Ver mais detalhes em informações adicionais sobre documento).
Do Proprietário Pessoa Jurídica
- Cópia do documento de comprovação de titularidade, constando o nº do CNPJ e endereço da empresa (podendo ser o contratosocial ou documento equivalente e suas alterações). Pode ser substituído pela cópia do cartão do CNPJ quando o requerente for despachante credenciado ou por uma procuração quando se tratar de veículo com gravame financeiro do tipo arrendamento mercantil..
- Cópia do documento de identificação do titular da empresa contendo número do Cadastro de Pessoa Física - CPF, foto e assinatura recentes(Vermais detalhes em informações adicionais sobre documento).
Do Procurador (Além dos Documentos do Proprietário)
- Cópia do documento de identificação contendo número do Cadastro de Pessoa Física - CPF, foto e assinatura recentes (Ver mais detalhes em informações adicionais sobre documento).
- Instrumento de mandado (procuração) público ou privado (Ver mais detalhes em informações adicionais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!