Santa Ceia

Páginas: 51 (12536 palavras) Publicado: 12 de julho de 2014
Igreja Evangélica Luterana Missionária
Constituição, Cânones e Declaração de Princípios.

A CONSTITUIÇÃO

ARTIGO I – NOME

Seção 1. O nome desta igreja cristã é IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA MISSIONÁRIA – também conhecida como IELM. A Igreja Evangélica Luterana Missionária é formada por pontos de pregação, missões, congregações e paróquias que estão unidas pelo Estatuto criado no ato da suafundação, as Doutrinas Luteranas (Livro de Concórdia 1580), a Disciplina (a Constituição e os Cânones) e o Culto tradicional, com o compromisso de servir, edificar e ensinar uns aos outros.

ARTIGO II - MISSÃO

Seção 1. A missão é estabelecer e fazer crescer igrejas saudáveis para alcançar a tantos quantos seja os milhões de brasileiros e estrangeiros que ainda não conhecem a Jesus Cristo comoSenhor e Salvador. Esta missão tem como visão fazer visível o Reino de Deus no Brasil e no mundo.

ARTIGO III - IGREJA

Seção 1. A Igreja afirma e aceita os princípios e restrições expresso em seus estatutos e subscreve uma série de documentos confessionais, reunidos no Livro de Concórdia de 1580, como o corpo doutrinário desta Igreja.

Seção 2. A Igreja consistirá de todas as congregaçõeslocais, sejam estas paróquias, missões e pontos de pregação, como também as instituições reconhecidas por esta Igreja. As Paróquias, Congregações e Missões estarão representadas no Sínodo.

ARTIGO IV - GOVERNO DA IGREJA

Seção 1. A legislação da Igreja, e a direção de todas as questões que pertencem e afetam a Igreja, será investido no Sínodo, sujeito às restrições do Artigo III, Seção 1.Seção 2. O Rev. Pastor presidente da IELM e o Conselho Permanente serão as Autoridades Eclesiásticas Máximas da Igreja. Se não houver um presidente, o Conselho Permanente será a Autoridade Eclesiástica.

Seção 3. Todas as comissões da Igreja deverão estar sob a supervisão da Autoridade Eclesiástica da Igreja; qual autoridade terá o poder para regular suas operações e ações e se necessário, devidoa erros doutrinários, morais e legais, para suspender temporariamente suas atividades dentro dos limites da Constituição e Cânones da Igreja.

Seção 4. O Rev. Pastor Presidente da IELM, e os pastores distritais, devem ser membro(s) ex officio de todas as comissões, sejam eleitos ou nomeados.



ARTIGO V - MEMBROS DO SÍNODO

Seção 1. O Rev. Pastor Presidente, os Pastores distritais, etodos os demais Pastores da Igreja são membros do Sínodo. Os Diáconos servindo como Ministros-responsáveis de uma Missão são, também, membros do mesmo.

Seção 2. O Secretário, os membros leigos do Conselho Permanente, e todos os Presidentes leigos das Paróquias, Congregações e comissões e das outras instituições autorizadas da Igreja são membros do Sínodo.

Seção 3. Todos os delegados leigoseleitos de acordo com a provisão do Título II, Cânon III, dos Cânones da Igreja são membros do Sínodo.

Seção 4. Ninguém deverá ser um membro do Sínodo que não seja um membro comungante desta Igreja em plena e regular comunhão.

Seção 5. Por um voto de dois terços, os visitantes e amigos da Igreja Evangélica Luterana Missionária poderão sentar com voz, mas sem voto.

ARTIGO VI - REUNIÕES DOSÍNODO

Seção 1. O Sínodo se reunirá regularmente a cada dois anos, no lugar e data como tenha sido decidido na reunião anterior, a menos que tal lugar e hora da reunião tenham sido mudados por qualquer boa causa pelo Rev. Pastor Presidente da IELM, com o consentimento por escrito de duas terceiras partes dos membros do Conselho Permanente. Se tais mudanças são feitas, o Pastor Presidente deveráenviar notificação, trinta dias antes da reunião, a todas as Paróquias, Congregações e Missões com direito a representação no Sínodo.

Seção 2. O Rev. Pastor Presidente da IELM pode também convocar uma reunião extraordinária, com o consentimento por escrito de duas terceiras partes dos membros do Conselho Permanente; e o lugar e hora deverão ser definidos na convocatória. O Pastor Presidente da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Santa Ceia
  • Santa Ceia
  • Santa Ceia
  • santa ceia
  • santa ceia
  • Santa Ceia Lutero
  • A verdade sobre a santa ceia
  • Leonardo da Vinci e a Santa Ceia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!