Santa Ceia

Páginas: 3 (731 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2013
É fato que o Protestantismo herdou um muitas coisas do Catolicismo, rituais aos montes que a gente continua tratando como certos porque Lutero só teve cacife pra derrubar alguns.

A "Santa" Ceia éum ritual deixado por Cristo? Quando Cristo falou "Fazei isto em memória de mim" ele queria dizer que sempre que a gente estivesse reunidos com nossos irmãos comendo e vivendo em comunhão a gentelembrasse Dele, do sacrifício que Ele fez e da nova aliança que ele deixou. E o mais importante, repartir o corpo e o sangue de Cristo significa propagar as palavras Dele até que ele venha. "Fazer emmemória Dele" significa "tenham comunhão no partir do pão e no propagar da minha palavra", só assim a gente pode dar a devida importância ao sacrifício Dele e fazer o que Ele ensinou. Jesus não deixou aCeia como mais um RITUAL, ele só pediu que a gente repartisse o Seu corpo (pregasse), lembrasse da nova aliança e tivesse comunhão em memória Dele.

Uma coisa abominável que acontece na "Santa" Ceiaé dizer quem é APTO a participar dela. ÊPA! Peraí, existe quem não seja apto pra sentar à mesa com Cristo e cear com ele? Quem não seja apto a repartir comida e bebida com seus irmãos? A igreja diz quesim! Ela diz: “Aquele que estiver em pecado, não poderá participar da Ceia.” Meus irmãos, percebam a gravidade desta afirmação! Mateus 9:13 diz: “(...) eu não vim para chamar justos, mas os pecadoresao arrependimento.” Jesus veio para os pecadores e nós dizemos a eles que não são dignos de sentar à mesa com o Salvador...  Este é um sinal claro da herança católica de opressão ao pecador, de quesomente os “santos” têm acesso a Deus. Cristo condena esse tipo de prática dizendo (Mateus 15:17): “Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?” Nósnão nos tornamos mais santos ao participar do ritual da Ceia e nem devemos nos sentir como no confessionário, onde entramos sujos e saímos puros. Nós somos sujos, meus irmãos, somos pecadores....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Santa Ceia
  • Santa Ceia
  • Santa Ceia
  • santa ceia
  • santa ceia
  • Santa Ceia Lutero
  • A verdade sobre a santa ceia
  • Leonardo da Vinci e a Santa Ceia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!