Resumo

Páginas: 2 (366 palavras) Publicado: 24 de março de 2015
Resumo

Art: LIMA, Renata Fernandes de Oliveira. Gestão Estratégica de Pessoas

A organização é movida por um conjunto de interesses. Cada organização forma uma rede de relacionamento, com outrasorganizações para funcionar satisfatoriamente. Nesse caso, é obrigação da organização servir tanto seus interesses, quanto dos diferentes públicos envolvidos. O público, organizações e grupos, sãoafetados pela organização.
O processo produtivo de geração de riqueza, só é viavel quando tem participação de diversos parceiros. Para o funcionamento, a organização depende de parceiros que podem estardentro ou fora. Os fornecedores contribuem com matérias-primas, serviços, tecnologias, alugueis, e etc, investidores e acionistas com capital, os colaboradores com sua mão de obra, e os clientesconsumindo. Cada um contribui na intenção de obter algum retorno.
A medida que os investimentos são bem sucedidos, cada um dos parceiros tende a manter, e sustentar seus investimentos, ou atéincrementá-los. Quando os investimentos não são bem sucedidos, cada um dos parceiros tende a diminuir ou suspender seus investimentos. É uma questão de reciprocidade. As organizações não podem tratar seus parceiroscomo se fossem colaboradores ocasionais ou imprevísiveis. Elas precisam tratá-los como parceiros definitivos, constantes e torná-los importantes de alguma forma, e agrupá-los como se fossem recursosindispensáveis para a manutenção e crescimento de negócios.

Palavras chave: Organização - Colaboradores - Investidores.

Resumo

Art: DALLA VALLE, Cátia et. al Gestão de Pessoas como parceriaprincipal para o sucesso organizacional.


O processo de globalização, principalmente na esfera empresarial, fez com que fossem adaptadas mudanças na gestão administrativa das empresas. Essas mudanças sãovoltadas especialmente para o modo de encarar as pessoas que as compõe. Por acreditar que as pessoas são a peça chave da organização, este trabalho tem como objetivo resaltar a importância das...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!