resumo

Páginas: 3 (534 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Conclusão

A lombada eletrônica foi criada em Curitiba e completou em agosto 20 anos.
Sua invenção foi para diminuir o número de acidentes de forma mais eficiente. De lá para cá vem melhorandoa tecnologia e aprimoramento do equipamento, a empresa inventora La lombada eletrônica é Perkons.
Levantamento feito aponta o diminuimento dos números de acidentes. Apresentam índices de respeito avelocidade superiores a 99,9%.
O funcionamento das lômbadas eletrônicas, é a medição da velocidade. Estão implantados em trechos de vias, cuja velocidade deve obedecer a um limite máximo de 40km/h,independente da classificação do tipo de via. Assim garante a redução da velocidade no trecho determinado, a favor da segurança.
Os veículos que não respeitam estas regras são autuados em infraçãograve ou gravíssimo.












Muitos não sabem, mas a lombada eletrônica nasceu em Curitiba e hoje (20 de agosto) completa 20 anos. A invenção se deu por conta de um acidente de trânsito,provocado por uma lombada física, no início dos anos 1990. Os fundadores da empresa começaram a pensar em uma forma mais eficiente e menos abrupta de se reduzir a velocidade. Assim, chegaram aoprimeiro modelo do dispositivo.

Em uma parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), em 1992, foi possível instalar as primeiras lombadas eletrônicas na capitalparanaense. A primeira delas foi implantada na Rua Francisco Derosso, 905, no bairro Xaxim. Ela continua no mesmo lugar, onde ainda funciona uma escola primária, que conta com esse mecanismo para reduzir avelocidade dos carros que trafegavam na via.

De lá para cá, a tecnologia, aprimoramento do equipamento e legislação geraram muitas histórias, bem como aprovação da comunidade. “Acompanhamosdiversas manifestações de comunidades solicitando a instalação da lombada eletrônica em alguns locais, faixas agradecendo a implantação, cidadãos vigiando para que os equipamentos não fossem depredados e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo
  • Resumo
  • Resumo
  • Resumos
  • Resumo
  • Resumo
  • resumo
  • Resumos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!