REsumo informaatia

1907 palavras 8 páginas
1. MICROSOFT EXCEL
Olá pessoal, estamos aqui novamente para mais um módulo do nosso nivelamento de Microinformática!!!
Se você esta seguindo os módulos de nivelamento na ordem proposta, então já passamos por bastante conhecimento até chegarmos aqui, ou seja, você já aprendeu sobre a informática básica, Word e PowerPoint.
Trocando em miúdos, estudamos o funcionamento básico de um computador compreendendo minimamente o funcionamento do seu hardware e do seu sistema operacional.
Na seqüência iniciamos os estudos sobre softwares de escritório, ou seja, aplicativos para escritório que podem nos ajudar no nosso dia a dia profissional e/ou acadêmico. Por isso estudamos o Word e o PowerPoint.
Neste módulo, vamos continuar a estudar um pouco mais sobre esses aplicativos (programas) que nos ajudam no nosso dia a dia. Mais especificamente, neste nivelamento, iremos estudar sobre o Excel.
Como se trata de um nivelamento, ou seja, de um curso introdutório, nosso objetivo aqui é fazer uma introdução teórica breve e já passarmos para exemplos mostrando para o aluno a aplicação prática da teoria aprendida.
Portanto, não é a nossa pretensão cobrir todas as funcionalidades do Excel, mas sim ensinar aos nossos alunos como fazer a sua primeira planilha de cálculo com recursos fáceis e bastante úteis para o dia a dia.
Apesar dessa introdução citar outros nivelamentos, gostaríamos de deixar claro que não se trata de uma seqüência de nivelamentos e sim de um conjunto de nivelamentos. Ou seja, você, caro aluno, poderá executar qualquer um dos nivelamentos na ordem em que quiser e na quantidade que quiser, não sendo obrigado a executar todos.
Contudo, nos sentimos na obrigação de sugerir uma ordem adequada de execução dos nivelamentos, que seria: Nivelamento de Introdução a Microinformática, Nivelamento de Word, Nivelamento de PowerPoint, Nivelamento de Excel e Nivelamento de Internet.
Bom, então vamos logo ver o que o Microsoft Excel tem a nos ofercer!
Apresentação

Relacionados