palavra de oferta

Páginas: 5 (1196 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2013
Qual a oferta que agrada a Deus. Lc 21:1-4
 
1 Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre;
2 viu também uma pobre viúva lançar ali dois leptos;
3 e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos;
4 porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento. Lc 21:1-4
 
Emprimeiro lugar, se queremos agradar o coração de Deus com as nossas ofertas, precisamos ofertar o melhor. Isso não tem muito haver com valores, mas sim com a motivação do nosso coração. A viúva do texto deu tudo o que tinha, e deu como o seu melhor. O valor em si foi pouco, mas foi o seu melhor. Dar o melhor significa dar o que Deus te pede. Se Deus te pede tudo, seja o seu tudo o melhor. Se Deus tepede um alto valor, seja isso o seu melhor.
 
Em segundo lugar, quando somos desafiados a ofertar algo para o Senhor, temos a oportunidade de demonstrar o quanto valorizamos a obra de Deus. A oferta é uma oportunidade que Deus nos dá para sermos abençoados, pois quando ofertamos estamos semeando em uma terra boa. Tudo na nossa vida é uma questão de semeadura e colheita. “...pois tudo o que ohomem semear, isso também ceifará.” Gl 6:7
Se ofertamos com essa consciência podemos descansar no Senhor, sabendo que não nos faltará suprimento do alto.
 
Deus não desampara o justo!
 
Jesus disse que se nós não negarmos o nome dele aqui na terra, ele nos justificará diante de Deus. Ofertar é uma forma de reconhecer Jesus em nossas vidas. Ofertar é um ato de nobreza. 
 
Por fim ofertarprecisa ser um ato sacrificial de um coração alegre, “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.” 2Co 9:7
 
 
Observações para o dirigente da reunião
 
1º Não estenda muito o tempo da ministração da oferta, pois isso pode constranger os visitantes. (Invista no máximo 5 minutos)
 
2º Ore agradecendo pelasofertas e para que Deus prospere a todos os presentes.
 
3º No fim da reunião, separe uma pessoa adulta para contar as ofertas e assinar o relatório com você. Isso dará a pessoa uma boa impressão e mostrará que estamos destinando os valores para a administração do ministério.
 
 
Ofertas segundo tiver proposto no coração (2 Coríntios 9:7). O amor, a generosidade e a prontidão para a obra doSenhor são características do servo de Deus. Antes de ofertar o nosso dinheiro, devemos nos entregar ao Senhor (2 Coríntios 8:5).
Ofertas feitas para participar da graça de Deus (2 Coríntios 8:1-7). Tendemos a pensar em graças concedidas como bênçãos para nosso próprio consumo. Mas, biblicamente, graças concedidas são oportunidades para servir e glorificar ao nosso Senhor. O privilégio de participardo trabalho do reino de Deus é uma enorme bênção.
Ofertas feitas como sacrifícios agradáveis a Deus (Filipenses 4:17-18). As ofertas do cristão não são apenas o que sobra depois de satisfazer os nossos próprios desejos. Pessoas que sempre querem receber, ao invés de procurar dar liberalmente, não servem a Cristo (veja a repreensão forte de Tiago 4:1-4). Paulo disse que as ofertas são sacrifícios.Dinheiro que poderíamos empregar em outras coisas, até coisas egoístas, será doado para fazer a obra do Senhor.
Ofertas feitas para completar a obra começada (2 Coríntios 8:11). É uma coisa querer fazer uma boa obra. Podemos pensar, planejar, conversar, etc. Mas, uma vez que assumimos compromisso para fazer uma obra, devemos fazer tudo possível para cumprir a nossa palavra. Uma igreja que segue oensinamento do Novo Testamento naturalmente assumirá compromissos. Além de cuidar dos santos necessitados (veja, além destes trechos nas cartas aos coríntios, os exemplos de Atos 4:32-37; 6:1-7; etc.), uma igreja que entende a importância de sua missão espiritual se dedicará à divulgação do evangelho e à edificação dos santos. Naturalmente, procurará oportunidades para sustentar evangelistas e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • palavra de oferta
  • oferta
  • oferta
  • oferta
  • ofertas
  • oferta
  • oferta
  • OFERTA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!