FILISOFIA

Páginas: 4 (829 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2013
descreva e comente as funções fundamentais e os componentes da filosofia.


A filosofia é um campo muito aberto do conhecimento, pois ela explora o pensar, a reflexão; faz o homem analisar asquestões da vida de maneira diferenciada. Ao longo do texto Compte-Sponville, busca encontrar uma definição para “O que é a filosofia?” e vê que não se pode defini-la, pois ela por si só é muitoabrangente em seus significados, como é mostrado no texto; em vários momentos a filosofia foi definida como uma práxis, uma prática discursiva, um discurso razoável, uma poesia, etc.
Os homens filosofam semmesmo perceber, isso porque quando falamos, ou defendemos nosso ponto de vista sobre determinado assunto estamos filosofando. A dialética é um componente fundamental na filosofia.
Se arriscar, sedoar, ter essa flexibilidade de não temer o que virá é uma qualidade importante na filosofia; até me atrevo dizer que a filosofia é como desativar uma bomba relógio, nunca se sabe o fio certo a cortar;assim se faz na filosofia, é buscando na incerteza dos fatos que encontramos sua essência.
Filosofar é buscar intensamente explicar o inexplicável, de forma simples e objetiva, baseando-se no que éde conhecimento de todos, mas de uma forma exterior, ou seja, uma explicação de um ponto de vista diferenciado em relação ao que todos pensam.











estruture uma argumentação acercada visão estereotipada da filosofia e do filósofo.



O texto de Giannotti explicita a visão de uma parcela de pessoas sobre o que venha ser filosofia e qual a função de um filósofo na sociedadeatual.
Não é de se espantar que a população pense em filosofia como algo sem sentido, como uma ciência sem utilidade; assim como ver um filósofo na figura de um homem com vestes precárias, folgadas,usuário de drogas e fã de reggae.
Ao longo da história a filosofia encontrou esse desafio de se firmar como ciência e demonstrar sua importância. A filosofia é algo que ultrapassa os níveis da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • filisofia
  • O que é filisofia
  • filisofia
  • FILISOFIA
  • filisofia
  • Filisofia
  • Filisofia
  • filisofia juridica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!