resumo conto minha gente

Páginas: 3 (712 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
RESUMO DO CONTO MINHA GENTE,DO LIVRO SAGARANA DE GRACILIANO RAMOS:
DOUTOR É UM HOMEM DA CIDADE QUE ESTA A PASSEIO NA CASA DOS TIOS EM SUAS FAZENDAS NO INTERIOR DE MINAS GERAIS. SAEM CAVALGANDODOUTOR, SANTANA E MALVINO.DOUTOR É AMANTE E OBSERVADOR DA NATUREZA, TUDO PARA ELE MERECE ELOGIOS,AO FIM DO PASSEIO CHEGAM A FAZENDA.
PASSADOS 2 DIAS ,DOUTOR COMEÇA A ENXERGAR MUDANÇAS AO SEU REDOR,SEU TIO EMILIO AS VEZES PREOCUPADO ,AS VEZES NÃO.SEU TIO ESTAVA ENVOLVIDO NA POLICIA ,ATENDIA PEDIDOS DO POVO , Á QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE.
SUA PRIMA MARIA IRMA CONTA A DOUTOR QUE ESTÁ NOIVA,MAS NÃO CONTA COM QUEM.
BENTO PORFIRIO, VAI PESCAR COM DOUTOR E NESTA PESCARIA CONTA HISTORIAS Á ELE.CONTOU QUE AGRIPINO,BOM PARENTE, CONVIDOU BENTO PRA IR AO ARRAIAL.QUERIA APRESENTAR SUA FILHALOURDES,A FIM DE FIRMAR COMPROMISSO.MAS BENTO NÃO FOI, PREFERIU IR PESCAR COM AMIGOS E FAZER MUITA FARRA, COM MULHERES DA VIDA , SANFONA....PASSADOS ALGUM TEMPO,SUA PRIMA LOURDES CASA-SE COMALEXANDRE.BENTO COMEÇA A VER A PRIMA COM OUTROS OLHOS E APAIXONARAM , MAS, COMO NÃO ADIANTAVA MAIS , POIS, ELA JÁ ESTAVA CASADA , ELE CASA-SE COM BILICA.
CERTO DIA ,ANOITECENDO , DOUTOR FICOU NA VARANDAPENSATIVO. SUA PRIMA IRMA MUDOU SUA MANEIRA E SORRIU PARA ELE DURANTE O JANTAR,ELE FICOU DESCONFIADO,MAS LEMBROU DO AVISO QUE TERTULIANO TROPEIRO LHE DEU:”SEU DOUTOR,A GENTE NÃO DEVE FICAR DIANTE DE BOI ,NEMATRÁS DE BURRO , NEM PERTO DE MULHER! NUNCA DÁ CERTO.
DOUTOR VAI PESCAR NOVAMENTE COM BENTO . DEPOIS A HISTORIA DA PRIMA LOURDES VOLTOU A SER COMENTADA POR BENTO.ALEXANDRE NÃO SABE QUE ESTÁ SENDOTRAIDO POR LOURDES COM BENTO,MAS, ESCUTOU QUANDO BENTO CONTOU AO DOUTOR ,ELE ESTAVA ESCONDIDO ATÁS DE UMA MOITA , SAIU E COM UM GOLPE DE FOICE MATOU BENTO.SEU CORPO CAIU DENTRO DO POÇO E FUGIU.DOUTOR QUEPRECENSIOU TODA A CENA CORREU AO ENCONTRO DO TIO E RELATOU TODO ACONTECIDO , ENTROU EM CONTATO COM AUTORIDADES SUPERIORES E ENTRARAM EM BUSCA DO ASSASSINO.
O TEMPO PASSA E DOUTOR COMEÇA A GOSTAR...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo contos
  • O RESUMO DO CONTO
  • Contos resumo
  • Resumo
  • Resumo " Moinhos de gastar gente"
  • resumo gente brava
  • Resumo O Portugues da Gente CAP
  • RESUMO DO CONTO BARRIL DE AMONTILLADO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!