PLANO DE AÇÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO

2163 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

A elaboração do Plano da Orientação Educacional é essencial para nortear o trabalho da Orientadora Educacional numa escola. É importante para ela saber o bom andamento da escola e o que esperar dos demais membros da equipe. Por ter participado no planejamento e na elaboração do plano escolar da Unidade, ela estará apta para elaborar seu próprio plano para o SOE (Serviço de Orientação Educacional), bem como exercer suas atribuições específicas e aquelas que têm obrigação de participar.
O planejamento não tem um modelo único, as escolas e/ou O.E., propõem ou empregam os modelos que acham mais convenientes, práticos ou que estão mais acostumadas a usar. Porém seria interessante que houvesse uma uniformidade na apresentação dos itens, se bem que não obrigatório, pois facilitaria o trabalho de quem os elabora e de quem os consulta.
A Escola Municipal São Benedito está subordinada a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) órgão que está ligado a Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu. Quando surge algum problema que na Unidade Escolar não é possível resolver a Orientadora Educacional recorre a ela, em busca de possíveis soluções.
Ocorrendo algum acidente que precise de assistência médica, envolvendo alunos ou mesmo algum funcionário dentro da U.E. , eles serão encaminhados ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, ao UPA ou ao posto de Saúde, todos localizados próximos da Escola, seguindo as orientações da família do aluno ou do funcionário acidentado.
Em caso de violência extrema, que foge a alçada da U.E., a direção levará o caso à autoridade policial mais próxima, embora essa tarefa não seja a do O.E., na ausência ou a pedido da direção ela poderá tomar as providências.
A seguir veremos um modelo de Plano de Ação da Orientadora Educacional.

DESENVOLVIMENTO

1 – IDENTIFICAÇÃO E LOCALIZAÇÃO DA ESCOLA

Nome da escola: Escola Municipal São Benedito
Telefone: (21) 3001-0114
Endereço: Trav. São Benedito – 456 – São Benedito – Nova Iguaçu – RJ.

2 –

Relacionados

  • mineraçao
    7483 palavras | 30 páginas
  • Didática
    15405 palavras | 62 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas