Resenha

Páginas: 2 (393 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
RESENHA DO FILME EDUCAÇÃO PROIBIDA


O filme Educação proibida propõe questionar as lógicas de escolarização moderna e a forma de entender a educação, mostrando diferentes experiênciaseducativas, não convencionais que propõe a necessidade de um novo modelo educativo. Assim, se propõe alimentar e lançar um debate de reflexão social sobre as bases que sustentam a escola, promovendo odesenvolvimento de uma educação centrada no amor, no respeito, na liberdade e na aprendizagem.

Entretanto, o filme foi feito a partir de relatos de experiências escolar. que foirealizado entrevistas e observados vários experimentação. Logo a partir dessas reflexões surgem criticas, ano após ano, propostas e praticas que pensaram e pensam a educação de uma forma diferente. Assim,propõe também recuperar alguns fatores importante, explorando ideias e experiências inovadoras que mude as estruturas do modelo tradicional escolar. Conseguintemente, segundo o filme outro fator éque o sistema atual de educação gera uma serie de problemas sociais e psicológicos nas pessoas. e isso se da por conta de um dogma, estabelecido ao longo do tempo, que pressupõe que só podemosqualificar o quanto aprendemos sobre um assunto através de exames de notas. No entanto, essa forma de medir o aprendizado gera enormes conflitos nas crianças e nos adolescentes, por impor um exagerado grau decompetição entre eles.

Em Suma, este filme é de extrema importância para nós acadêmicos, pois leva-nos a refletir essa pratica na nossa realidade com esse modelo vigente de antigasestruturas políticas ditatoriais. mesmo que esse modelo se espalhou e estamos com estes fatores agravantes a resolver.
A Educação Proibida é um documentário que se propõe a questionar as lógicas daescolarização moderna e a forma de entender a educação, mostrando diferentes experiências educativas, não convencionais que propõem a necessidade de um novo modelo educativo.

A Educação Proibida é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!