resenha

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)
Ator Principal: Tom Hanks (Capitão John Miller Jr)
Filme – DVD – Acervo próprio.

Durante a Segunda Guerra Mundial, um enorme contingente desoldados desembarcaram na Praia de Omaha (nome código do Exército Aliado a este local da Costa da Normandia – França), no que foi considerado o Dia D. Tendo esta cena, e a Segunda Guerra como fundo, ofilme conta a história do Capitão John Miller Jr (Tom Hanks), do Exército Americano, que dias depois do Dia D, recebe ordens para resgatar um Soldado que teve todos os seus irmãos mortos em combatepelo exército. Este soldado se chamava James Francis Ryan (Matt Damon), ou simplesmente, Soldado Ryan.
No decorrer de suas quase três horas de filme, os comandados do Capitão Miller sempre sedeparavam com situações de intenso combate contra os Alemães, onde ao menos um de seus comandados perdiam a vida.
O Capitão Miller possuía um enorme respeito de sua tropa, porém, em um momento ondeum Alemão é feito prisioneiro, todos decidem pela execução. Mas o sábio Capitão, de maneira poética e correta, mas contrariado por todos, decide que ele seja solto e se entregue a primeira patrulhaAliada que encontrar. Ao expor seus sentimentos de que a cada Alemão que mata, ele sente-se mais longe de casa, o Capitão Miller mostra a seus comandados que ele tem a mesma vontade que todos, de quea guerra acabe e todos voltem para casa.
Depois de muita procura, e até mesmo o encontro de um homônimo, finalmente o Soldado Ryan é encontrado. Ao saber o que ocorrera com seus irmãos, eledecide ficar e ajudar na preservação de uma ponte.
A tentativa de preservar esta ponte é a batalha final do filme. Batalha que acaba ceifado a vida do Capitão e Professor John Miller. Em suas palavrasfinais, ele diz ao Soldado Ryan: -”Faça por merecer”. Palavras estas que tornara James Ryan um excelente pai e marido segundo sua esposa, e ficaram na memória deste soldado até sua velhice....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!