Resenha: O Teorema Katherine - John Green

Páginas: 5 (1238 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
O Teorema Katherine é o segundo livro do autor John Green. Assim como em A culpa é das estrelas, escrito seis anos depois, seus personagens principais são inteligentíssimos e cômicos.

A história gira em torno de Colin Singleton, que estranhamente (ao longo da leitura você saberá o motivo) só namora Katherines. Todas as 18 namoradas de sua jovem vida fizeram um acordo: ele entrava com a bunda eelas com o pé. Sim, todas as ex-caterines… digo, ex-KATHERINES terminaram com Colin, mas o término com a 19ª foi o mais traumático, a ponto de fazer nosso protagonista querer largar tudo e cair na estrada com o Rabecão de Satã (seu carro), seu caderninho de anotações e o melhor amigo, Hassan.

Ao longo de sua viagem, ele descobre sua verdadeira missão aqui na terra: desenvolver e comprovar amatemática do amor, o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines. Essa fórmula tem o propósito de antever quem será o Terminante e o Terminado de qualquer relacionamento. Ou seja, prever o desfecho de qualquer namoro antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Com certeza, uma descoberta que vai entrar para história e vai mudar o rumo da (nada) mole vida de Colin.

Perfil dospersonagens principais

Colin Singleton: um jovem muito inteligente, mas não é um gênio; Judeu, mas nada religioso; tem uma necessidade constante de ouvir “eu te amo” de suas Katherines; Sabe de cor a superfície total do estado do Kansas, mas não consegue encontrar um jeito de falar sem usar as cordas vocais, ou sussurrar; não gosta que guardem segredos dele (estar por fora de alguma coisa o irrita maisdo que deveria); gosta de livros e é muito bom em anagramatizar palavras; mordisca a almofada do dedão e sua mãe gostaria que ele fosse um jovem normal, daqueles que chegam em casa de madrugada e bêbado.

Melhor citação: “Nós todos somos importantes — talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.”

Hassan Harbish: gordinho, porém descolado e despreocupado com a vida; muçulmano; nãogosta de estudar e é contra cursar faculdade (o pai é rico feito um porco); tem os peitos protuberantes e não os mostra sem um mínimo grau de intimidade; em determinado momento da historia troca o eu por paizinho e usa a expressão badalhoca quando Colin está o irritando e a cada duas palavras que ele diz uma é fug (ou fugging ou variações dela) .

Melhor citação: “Eu sou preguiçoso, mas tambémsou bom em não fazer coisas que não são mesmo para fazer.”

Lindsey Lee Wells: Tem bochechas salientes e nariz longilíneo; dona de um sorriso largo e matreiro que ao ver te dá vontade de fazê-la feliz para poder continuar vendo aquele sorriso; Leitora da revista Celebrity Living; é moradora da pequena cidade de Gutshot e sua mãe é dona da fábrica têxtil que mantém a cidade há mais de meio século(seu produto principal são cordinhas para absorventes internos); tem opinião para tudo e sotaque caipira; namora OOC – O Outro Colin – e age muito diferente perto dele e de seus “amigos”.

Melhor citação: “A sua importância é definida pelas coisas que são importantes procê. Seu valor é o mesmo das coisas que ocê valoriza.”



Ilustração de Colin e Hassan no túmulo do arquiduque FranciscoFerdinando, em Gutshot

O inicio de uma bela amizade

Colin é um baita nerd, gente. Não que um nerd/geek seja chato. Longe disso. A questão é que Colin não consegue atrair ninguém. Ele sempre sabe um fato muito chato sobre qualquer coisa/pessoa e suas conversas giram em torno de mitose, arquitetura barroca, piadas que terminavam com equações físicas, monarquia britânica, gramática russa e opapel significativo que o sal desempenhou na história da humanidade.

Vamos dizer que Hassan foi o salvador de Colin. O jovem fugging gordinho, apesar de não parecer, é muito paciente e está disposto a manter sua amizade.

Dá uma olhada no primeiro diálogo dos dois:

– Hoje é meu nono dia numa escola, em toda a minha vida, e mesmo assim já consegui, de alguma forma, perceber o que você pode e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha "a culpa é das estrelas" john green
  • Resenha de A Culpa é das Estrelas- John Green
  • Teorema de Katherine
  • O Teorema Katherine
  • o teorema de katherine
  • Teorema de green
  • Teorema De Green

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!