Resenha Teorema Katheryn

346 palavras 2 páginas
Teorema Katherine
(John Green)

Colin Singleton é um garoto prodígio de 17 anos. Sua inteligência acima da média foi detectada quando ainda era uma criança. Ele traz consigo as manias de criar anagramas e namorar Katherine’s ( escrito dessa forma).
Após seu mais recente e traumático fim de décimo nono namoro, Colin resolve cair na estrada, dirigindo seu carro, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona. O ex-criança prodígio, expert em levar “pé na bunda”, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem matemática, o término de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vingar séculos de injusta vantagem entre os indivíduos “Terminantes” e “Terminados” e, enfim, elevaria Colin Singleton a deixar de ser um prodígio e passaria ser considerado um gênio, alguém que realmente fez algo de importante para a humanidade.

Resenha Critica

No início do livro eu acabei pensando em largar ele, pois a história era meio parada, apesar de toda a mudança que teve com Colin, não achei o início empolgante. Mas, a história passou a se desenrolar a partir da metade, os personagens ganharam meu carisma. John Green simplesmente criou uma história inacreditável e com um pouco de "nerdice", o que fez chamar ainda mais minha atenção. A mistura de linguagem coloquial, com gírias e citações pra lá de inteligentes são um ponto a mais no contexto da história.
Outra coisa que me fascinou foi a pessoa que traduziu esse livro, ela praticamente o recriou, por exemplo, uma frase que John fez com os primeiros 99 numeros de pí, cada numero representando uma letra(1=a, 2=b,3c...), e o mais fascinante, a tradutora teve que recriar e conseguir fazer o mesmo sentido pra nossa língua.
Ao final do livro, há um apêndice, onde o amigo de John, explica os gráficos

Relacionados

  • Resenha Teorema Katheryn
    360 palavras | 2 páginas