relatorio agroecologia

Páginas: 3 (729 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
Gustavo Germano dos Santos Cruz Matricula: 64043 TT 3

Quando foram desenvolvidas as tecnologias para a nova agricultura, oriunda da segunda revolução agricola, apopulação mundial em curto prazo ficou maravilhada com o aumento gigantesco da produtividade. Mas as consequências em longo prazo dessa revolução deixaram marcas profundas na sociedade ate os dias atuais.
Osurgimento dessa ferida se inicia junto com o emprego dessas novas praticas, visto que essa agricultura foi desenvolvida para o grande produtor e o pequeno produtor ficou cada vez mais sufocado eindividado em sua propriedade. Isso ocorre por que os preços dos insumos agrícolas aumentaram junto com a produtividade. Os preços de maquinários como plantadoras, colhedoras, tratores, implementosagrícolas de todos os tipos estavam longe da realidade do pequeno produtor.
Em consequência disso ocorre um grande fluxo do produtor rural para os grandes centros urbanos, sendo na maioria das vezesobrigadas a venderem suas propriedades por estarem individades. Esses pequenos produtores possuem em suas mentes lembraças de verem suas propriedades serem engolidas pelas propriedades dos grandes produtoresformando imensos latifúndios.
Nesse período observa-se uma redução no número de propriedades e atividades como monocultivo, a adubação pesada e o cultivo intensivo elevam a produtividade em umpequeno espaço de tempo. Por outro lado o desequilibrio ambiental causado por essas práticas resultaram no aumento dos números dos surtos de pragas.
Juntamente a isso o aumento da aplicação de inseticidasque naquela época não eram de amplo espectro e não possuiam nenhuma seletividade a inimigos naturais. Esse aumento do numero de surtos populacionais podem ser explicados pressão de seleção nessesindividuos aumentando assim a frequência de insetos resistentes.
Insetos resistentes são iguais ao aumento no número de aplicação, da dose de inseiticidas e em consequência um dano ainda maior aos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • agroecologia
  • Agroecologia
  • Agroecologia
  • Agroecologia
  • Agroecologia
  • agroecologia
  • Agroecologia
  • agroecologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!