Reino Monera

Páginas: 3 (552 palavras) Publicado: 1 de abril de 2014
EINO MONERA, O QUE É?
É o reino mais simples da biologia, estão dentro desse reino às bactérias, seres procariontes, que podem viver em diversos locais, como: na agua, no ar, no solo, dentro deanimais e plantas, não podem ser vistas a olho nu, portanto, são microscópicas.
Sendo procariontes, as bactérias tem uma estrutura simples em relação aos demais seres vivos, por serem procariontes ascélulas bacterianas não possuem carioteca ou membrana delimitando o seu núcleo, além disso, as células bacterianas não possuem organelas membranosas, como o reticulo endoplasmático, o complexo deGolgi, as mitocôndrias e os plastos.












CARACTERISTICAS
As bactérias em geral podem ou não produzir seus próprios alimentos, mas, a sua maioria fica impossibilitada, ou seja, éheterotrófica. Mas, os representantes do reino monera podem ser heterótrofos, que não conseguem produzir seu próprio alimento, mas existem também algumas bactérias autótrofas, produzem seu alimento oupela fotossíntese ou pela quimiossíntese. Existem bactérias aeróbicas, ou seja, precisam de oxigênio para viver e as anaeróbicas que não conseguem viver em presença de oxigênio, as bactérias seadaptam em vários habitats, no solo, na agua e ate mesmo no ar, essa capacidade de conseguir viver em muitas condições ambientais deve-se ao metabolismo bacteriano, que é altamente versátil. Costumammedir aproximadamente 1 micrômetro, mas foram encontradas algumas "gigantes", com cerca de 1 milímetro.
Na respiração o organismo pode ou não utilizar o oxigênio. São de organismos aeróbicos ouorganismos anaeróbicos, as aeróbicas são utilizadas em estações de tratamento de esgotos, para decompor a matéria, já as anaeróbicas causam doenças, como exemplo temos o tétano. Seu formato é variado. Asbactérias podem ter a forma de um bastão (bacilo), de esfera (coco), ser curvadas (víbrião) ou onduladas (espirilo), e algumas têm aspecto irregular.








ESTRUTURA DE UMA BACTERIA:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reino Monera
  • Reino Monera
  • Reino monera
  • reino monera
  • Reino Monera
  • Reino monera
  • reino monera
  • Reino Monera

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!