Regras de Defini o HP SEARCHER

1572 palavras 7 páginas
Índice
Introdução 2
1. Definição 3
1.1 Definição 3
1.2 Tipos de definição 4
Definição por Genética 5
1.3 Existem várias espécies de definições: 5
2. Regras da Definição. 6
Mais alguns exemplos que violam as regras da definição: 6
Problemas e dificuldades em definir 6
3. Eis uma lista de erros e dificuldades mais específicas: 7
3.1 Definição demasiadamente abrangente 8
Conclusão 9
Bibliografia 10

Introdução
Neste presente trabalho de filosofia abordarei o tema regras de definição. Bom, antes de avançar com as regras de definição, darei o conceito da palavra definir, operação lógica que revela o conteúdo de um conceito ou/e estabelece o significado do termo. No decurso deste trabalho confortaremos temas como: regras de definição, problemas e dificuldades em definir, existem várias espécies de definições, regras da Definição, tipos de definição. Prosseguirei exemplificado factos presentes nesta obra, para melhor compreensão e enquadramento para colocar em pratica este conhecimento.

1. Definição
Definição: operação lógica que revela o conteúdo de um conceito ou/e estabelece o significado do termo. Definir algo é dizer o que uma coisa é. Analisar compreensão da sua ideia.
1.1 Definição
A Definição é uma associação entre algo que será definido e algo que irá definir. O termo ou conceito que será definido é chamado de definindo. Já o conjunto de termos ou conceitos que irão definir (o definindo) é chamado de definiens. Geralmente um definiens é composto por termos ou conceitos irmãos ou gerais ao termo que está sendo definido.
A definição em sua essência tem o propósito de proporcionar um melhor entendimento do observador através do estabelecimento de uma equivalência entre o definindo e o definiens.
Dado que definiens e definiendum são equivalentes, um pode substituir o outro em uma proposição, e esta preservará o seu sentido e sua verdade (ou falsidade). Por exemplo:
“Triângulo é um polígono de três lados”.
Neste caso temos “triângulo” como

Relacionados