Redação e Textualidade - Costa val

Páginas: 3 (550 palavras) Publicado: 13 de janeiro de 2014
Análise de Trechos, segundo o Texto “Redação e Textualidade” de Costa Val











06 de Dezembro de 2013



1º TRECHO
R. No primeiro trecho as informações não têm ligações quepossibilite um entendimento eficaz do mesmo. As ideias estão desarrumadas e não convergem.
“O hortelã possui uma coloração verde assim como o dólar, que por sua vez é moeda dos Estados Unidos. Essanação é governada por George Bush, onde, segundo David Cooper, um antipsiquiatra, afirma que ele é louco. No entanto, essa profissão foi boicotada na Itália, país este que tem as igrejas mais lindas domundo.”
2º TRECHO
R. Os termos desse texto estão desassociados, pois não permite relacionar itens do vocabulário pertinente a um mesmo esquema cognitivo. O texto é iniciado afirmando que a avópossui características marcantes, logo após, subtende-se um relato de quais são essas “características”, porém a uma quebra do raciocínio no meio do texto quando é citado que a avó mora longe.
“Minhaavó tem um rosto com características marcantes. O cabelo e as sobrancelhas são grisalhas. Seus olhos são maravilhosos: azuis e brilhantes. Suas bochechas são enrugadas e rosadas. Seu nariz é um poucoarrebitado devido uma queda que tomou quando era mais criança. Seu queixo tem uma cicatriz proeminente e sua boca parece está sempre sorrindo. Mas, a minha avó mora em Vitória, e infelizmente nãoposso vê-la e admirar suas predicados com tanta frequência.”
3º TRECHO
R. É um texto, porém é explicito a falta de organização das ideias e do conteúdo histórico pertinente, além de faltar elementospara complementação do artigo.
“Atualmente o canal de Suez e o canal do Panamá são muito visitados pelos turistas. Ambos possuem histórias semelhantes. Primeiro por que, o Canal Suez, teve inicio comsua construção em 1859 e contou com ajuda da Companhia do Canal de Suez, empresa essa controlada pelos franceses. O Frances Lesseps que controlava a construção inicial dos dois canais precisou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Texto e textualidade-Costa Val
  • COSTA VAL, Maria da Graça. Redação e Textualidade. São Paulo: Martins Fontes, 1999. 2 ed
  • Resumo dos capítulos 1 e 2 do livro de maria da graça costa val – redação e textualidade
  • Síntese do texto “repensando a textualidade” de maria graça costa val
  • Resumo cap 1 "texto e textualidade" maria da graça costa val
  • Resumo: texto e textualidade autor: maria das graças costa val
  • Costa Val
  • Redação e textualidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!