queijos

Páginas: 4 (917 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2015
Asiago
Queijo italiano semifirme com sabor rico de nozes. É feito com leite integral ou semidesnatado de vaca e vem em pequenas rodas de casca brilhante. O Asiago jovem é usado comoqueijo de mesa; envelhecido cerca de um ano, torna-se duro e bom para gratinados

Bitto
Queijo italiano da região da Lombardia feito de leite não pasteurizado de vaca (90%) e cabra. De consistênciasemidura, tem sabor suave e delicado quando jovem.

Burrata
Queijo italiano da região de Púlia, é elástico, amanteigado e de interior super cremoso. Costuma ser vendido em formato debolas.

Caciocavallo
Natural do sul da Itália, Cacciocavallo é datado do século 14. Feito com leite de vaca, tem sabor suave, levemente salgado e textura firme e lisa quando jovem. A medida que envelhece,sua textura fica mais granulada, ideal para gratinados. Pode ser comprado normal ou defumado.

Canestrato Pugliese
Queijo típido da Calábria e da Sicília, na Itália, feito de leite de ovelhanão-pasteurizado. Firme, o sabor varia de suave a doce.

Casciotta d’Urbino
Queijo de leite de vaca (20%) e ovelha (80%), pasteurizado e não pasteurizado, típico da região de Marche, na Itália. É semimacio,quebradiço com sabor adocicado e ligeiramente ácido.






Crescenza
Um rico, cremoso e fresco queijo, também conhecido como Crescenza Stracchino. Feito nas regiões italianas da Lombardia, Piemonte eVêneto, tem textura e sabor similar ao Cream Cheese. É feito de leite não-pasteurizado de vaca e, algumas vezes, misturado com ervas. Tem sabor delicado e textura amanteigada.

Fiore Sardo
Queijoda Sardenha, na Itália, feito de leite de ovelha. Tem textura dura e sabor acre que vai ficando mais forte a medida que envelhece. Neste estágio é usado para ralar.

Fontina
Também chamado deFontina Val d’Aosta , é um dos melhores queijos italianos. Semifirme porém cremoso, Fontina é feito de leite de vaca e tem 45% de gordura. Seu sabor suave, com toques de amêndoa, o faz perfeito para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Queijo
  • queijo
  • Queijo
  • queijo
  • Queijo
  • queijo
  • queijo
  • Queijo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!