Psicologia nas Intituições Jurídicas

Páginas: 2 (489 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014



Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual



Unidade de Aprendizagem: Psicologia nas Instituições Jurídicas
Curso: Tecnologia Gestão em Segurança PublicaOrientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via EspaçoUnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1.  A partir da leitura do texto “Psicologia e Justiça: a psicologia e as práticas judiciárias na construção do ideal de justiça”, de Hélio Cardoso de MirandaJúnior, (disponível em: . Acesso em: 29 jul. 2014), e do material didático, construa um texto de no mínimo 08 linhas discutindo a importância dos saberes construídos pela Psicologia para o Direito. (3,5pontos)

2. A interdisciplinaridade é a qualidade daquilo que se realiza com a cooperação de várias disciplinas e implica a existência de um conjunto de disciplinas interligadas e com relaçõesdefinidas, que evitam desenvolver as suas atividades de forma isolada, dispersa ou fracionada. Assim, trata-se de um processo dinâmico que procura solucionar diversos problemas de investigação. A partirdeste conhecimento e dos materiais estudados, justifique a importância da interdisciplinaridade no ramo do Direito. (3,5 pontos)

3. De acordo com o material estudado e sua experiência profissional,cite e justifique no mínimo 04 áreas de atuação da Psicologia no Direito. (3,0 pontos)


RESPOSTAS

1 - A Psicologia é hoje vista em trabalhos desenvolvidos por psicólogos que agem nas instituiçõesjudiciárias, fazendo com que o direito tenha um melhor entendimento, estabelecendo conhecimento e limites para aplicação de penas aos criminosos que estão apoiados pelas questões psicológicas que osfizeram cometer tais crimes. Esses saberes faz com que o judiciário compreendam melhor as crianças, os adolescentes (a família em toda sua ampliação) e os doentes mentais. E esses saberes vistos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A psicologia em intituições educacionais
  • Psicologia juridica
  • Psicologia juridica
  • Psicologia juridica
  • Psicologia Jurídica
  • psicologia juridica
  • Psicologia Juridica
  • Psicologia jurídica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!