projeto de uma empresa

Páginas: 7 (1535 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Projeto de rede
Este projeto consiste em ter uma rede LAN (Rede Local), para que a empresa (Editora Hallnext) tenha uma rede de computadores e outros equipamentos de TI permite-lhe partilhar pastas, bases de dados, impressoras e ligações à Internet.
Permite também executar software, como o das intranets, que melhora o trabalho de equipe, e servidores que ajuda no gerenciamento de uma rede.
Comesse crescimento a empresa sente a necessidade de criar um Call center interno, e isso leva a empresa a realizar a contratação de vários funcionários para o novo setor, também exige a contratação de novos funcionários para outros setores, pois existem novas alternativas na empresa, e também mais pessoas a serem gerenciadas.
Será usada uma rede de telecomunicações que conecta um chamador com oagente. Os elementos básicos de uma rede de telecomunicações incluem rede pública comutada de telefone (PSTN), roteador, operadora de longa distância (LDC), switch Ethernet, modem e servidor de contact center. Akiva Software inclui também soluções e serviços para call centers de todos os portes, sejam eles internos ou terceirizados.
Para um funcionamento será criado uma rede de área local (LAN),desktops para os agentes, distribuidor automático de chamadas (ACD), discador preditivo, integração de tecnologia de computador (CTI), integração de Web, de resposta interativa de voz, fax sob demanda, e registro de voz e de mensagens. A integração destes diferentes componentes torna-se fácil, se tiverem uma única plataforma.
Novas estações foram adquiridas pela empresa, porém existe um grandeproblema: “Não existe uma gerência de rede”. As estações compartilham recursos entre si individualmente, ocasionando vários problemas, precisam criar listas de usuários em cada estação que compartilha recursos (impressoras e pastas), retardando os processos de produtividade da empresa.
O gerenciamento de rede será definido com uma coordenação (controle de atividades e monitoração de uso) de recursosmateriais (modems, roteadores, etc.) e ou lógicos (protocolos), fisicamente distribuídos na rede.
E será realizado ações para solucionar os problemas relativos ao gerenciamento da Rede de Telecomunicações, tais como Sistemas Gerenciados ou seja, determinar o escopo dos sistemas gerenciados, equipamentos de telecomunicações ou conjunto destes equipamentos com funções específicas na planta.Novos equipamento deve-se orientar a aquisição de novos equipamentos já objetivando gerência, através de uma arquitetura de gerenciamento baseada no Modelo TMN.
Plataformas de Gerenciamento para orientar a aquisição de uma plataforma de sistemas de gerência como suporte aos sistemas de gerência, definindo a rede de suporte para gerência, o hardware, o sistema operacional e o sistema gerenciador debanco de dados (do original em inglês, DBMS) para a operação.

Os arquivos são enviados via e-mail, ou através de pendrive a pontos isolados (são mais de 20).
Usando a rede local que será criada, permitem o compartilhamento de recursos. Com isso, os custos de equipamentos de tecnologia da informação tende a diminuir, Impressoras, processamento, armazenamento, linha de comunicação, tudo pode sercompartilhado, otimizando o uso dos equipamentos.
Para conecta-los será usado cabos de redes direito do tipo RJ45 em Switch, Ter protocolos instalados como TCP/IPv4, Ter a mesma máscara de sub rede. (255.255.255.0), Ter os Endereços IP do tipo:
- PC n°1 - 192.168.0.1 -
- PC n°2 - 192.168.0.2 -
- PC n°3 - 192.168.0.3 –
Os IP’s são fixos e não existe documentação dos mesmos.
Irei instalar umservidor DHCP que possa conceder os endereços IP a computadores automaticamente, e deixar um escopo (intervalo) de endereços IP de uma rede, Se houver dispositivos que precisem de endereços IP estáticos, vou criar um intervalo de endereços IP de exclusão no início do intervalo dos endereços IP.
Todos os controles internos são feitos por planilhas eletrônicas.
Nesse caso contrataria uma empresa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Projeto empresa
  • PROJETO DE EMPRESA
  • PROJETO DE UMA EMPRESA
  • Projeto empresa
  • Projeto de uma empresa
  • Projeto de empresa
  • Projeto de empresa
  • Projeto empresa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!