PNQ1

2761 palavras 12 páginas
1. Liderança
60
1.1 Governança Corporativa

Na Fábrica de Software existem valores e princípios bem definidos, códigos de conduta e canais de comunicação à disposição dos colaboradores, sociedade, etc. A diretoria apresenta periodicamente (a cada Trimestre) o resultado para os executivos da empresa e a estratégia para o próximo período. O que precisa ser melhorado ainda é a comunicação, que apesar de ser intensiva é poluída, do ponto de vista da camada de operação da empresa, onde muitas vezes não está familiarizado com termos e siglas utilizados pela camada tática e estratégica da UN.
Segue abaixo um resumo de alguns itens citados existentes na UN:
Valores:
Uma Empresa Melhor para as Futuras Gerações
As Melhores Pessoas
Criação de Valor para o Cliente
Uma Rede Global Única
Respeito pelo Indivíduo
Integridade
Visão
A Fábrica de Software é uma área que oferece serviços tecnológicos e outsourcing, comprometida com a inovação.
Missão
A missão da Fábrica de Software é ajudar nossos clientes a tornarem-se negócios e governos de alto desempenho. Procuramos entender as expectativas de nossos clientes e nos esforçamos para alcançá-las ou superá-las. Colaboramos com nossos clientes para compartilhar oportunidades excepcionais de valor que possam ser previstas, medidas e repetidas.
Códigos de Conduta para os funcionários
Levantando questões legais e éticas e proibindo Retaliação
Respeito ao indivíduo
Comportamento profissional
Vivendo o princípio da meritocracia
Endereçando conflitos de interesses pessoais

20

1.2 Exercício da Liderança

O Exercício da liderança precisa ser melhorado. Apesar de possuir valores e códigos de conduta bem definidos, existem projetos de nossa área que não respeitam os valores e os maiores impactados são os colaboradores que sofrem muita pressão para cumprir planos muitas vezes subestimados.
Embora exista a avaliação 360 graus com o intuito de ajudar a área a identificar pontos que precisam ser melhorados, a melhoria não tem se

Relacionados

  • psicologia
    6947 palavras | 28 páginas
  • Logística - Compras
    9939 palavras | 40 páginas