PIPA DP

Páginas: 15 (3601 palavras) Publicado: 3 de junho de 2015



INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO





APS - ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS






SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
2015
Julia Mitie Soares Imai RA: A79757-2


MAGAZINE LUIZA
Um estudo sob a ótica do Processo














SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
2015
SUMÁRIO

Introdução04
1 Perfil da Organização 05
1.2 Força de Trabalho 06
1.3 Produtos e Clientes 08
1.4 Principais Concorrentes da Organização 10
1.5 Principais Insumos11
2 Revisão Conceitual 12
3 Estudo de Caso 14
3.3 Análise dos Segmentos Internos15
3.4 Integração das Análises 18
Considerações Finais 19
Referências Bibliográficas20
Sites Consultados 20








INTRODUÇÃO
Será apresentado nessa Atividade Prática Supervisionada um estudo baseado na empresa Magazine Luiza S/A, hoje considerada a 3ª maior rede de varejo do Brasil, composta por mais de 700 lojas em 16 estados brasileiros.
Fala sobre sua constituição e origem, porte da empresa, importância das relações interpessoais e intrapessoaisque a empresa utiliza com seus colaboradores, e os métodos utilizados para obter-se o sucesso no modo de gerenciar pessoas, usando técnicas elaboradas no recrutamento e seleção. 
O Magazine Luiza passou por uma transformação em 1991, quando Luiza Helena Trajano assumiu a superintendência da rede, se tornando uma empresa descentralizada, com princípios de administração participativa, e fococentralizado no cliente.
É uma empresa que valoriza o capital intelectual, pois sabe que sem o conhecimento das pessoas, a organização não consegue se adaptar as constantes mudanças. O feedback desta valorização são os funcionários motivados e dispostos a fazer com que as metas e objetivos globais estabelecidos sejam conquistados, se tornando um diferencial competitivo para a empresa diante do mercado.1 – Perfil da Organização
A empresa a ser analisada, será o Magazine Luiza. Que consiste em ser uma organização privada, com fins lucrativos. O Magazine Luiza já percorreu uma trajetória de mais de 50 anos, essa historia começou no dia 16 de novembro de 1957, quando um jovem casal, o senhor Pelegrino José Donato e Dona Luiza Trajano Donato resolveram abrir uma pequena loja de presentes, eresolveram chama-la de “A Cristaleira”, que alguns anos depois seriam reinaugurada como a primeira loja Magazine Luiza, o nome da loja foi escolhido em um concurso cultural, promovido em uma rádio local.
A rede varejista realiza uma série de programas que visam dar qualidade de vida, capacitação técnica e evolução pessoal, para que seus funcionários tenham uma visão de mundo mais ampla. Nosúltimos anos, investiu fortemente na estruturação dos veículos de comunicação corporativa, utilizados para garantir o acesso às informações e diretrizes estratégicas e também para o treinamento dos colaboradores. O empenho dos funcionários é reconhecido por meio de bolsas de estudos, ajuda às mães, participação nos lucros e campanhas que rendem viagens internacionais aos melhores vendedores. Na...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pipa
  • PIPA
  • pipa
  • PIPAS
  • Pipa
  • Pipa
  • Pipa
  • Pipa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!