Atividade De Aprofundamento AP Did Tica 13 02 2015

290 palavras 2 páginas
Atividade de Aprofundamento (AP)

Nome: Luciano André Valério Marques
RGM: 14218291(R2-Formação Pedagógica em Física)
Disciplina: Didática
Data: 13/02/2.015

1) O Tipo de ensino aplicado é o tecnicista, abordagem tecnicista, pois ensina Mafalda a fazer algo, enquanto o ensino é dirigido pelo professor.
A abordagem que usaremos para nos apoiar nesse exemplo é a abordagem comportamental, pois consistiu em um comportamento da Mafalda em esperar mais, só passar a lição não foi suficiente, percebemos que ela queria se aprofundar mais, e esperava isso do professor.
Eu particularmente, usaria a abordagem construtivista,onde eu ofereceria aos meus alunos a situação, a percepção, análise e raciocínio, porque daria a liberdade para a autodescoberta na busca do conhecimento e da aprendizagem.
2) Vamos refletir e discutir sobre a maneira como os professores estão atuando na era digital e na utilização de novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem. Para tanto,sugiro que assistam ao vídeo "Tecnologia ou Metodologia", para ilustrar seus comentários e sua opinião sobre o tema.
A tecnologia no ambiente educativo é obviamente indispensável e saber utilizar as novas tecnologias como recursos pedagógicos possibilita a construção do conhecimento e favorece a aprendizagem, o que ainda é precário é como esta sendo usada toda essa tecnologia, sem eficácia e sem técnica onde os professores deixam a desejar e aquilo que deveria ser um facilitador da aprendizagem, acaba complicando ou não acrescentando nada. Essa era digital transformou o perfil dos alunos e também dos professores, mas temos que saber usar dos equipamentos e o método a ser aplicado também.

Referências Bibliográficas:
MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Ensino: As abordagens do processo. São Paulo:EPU, 1986
MASETTO, Marcos Tarciso. Didática: a aula como centro. 4. Ed. São Paulo:FTD, 1997. Coleção aprender e ensinar.

Relacionados

  • Inteligência artificial
    173775 palavras | 696 páginas
  • manual de contabilidade societária
    528945 palavras | 2116 páginas
  • Manual Fipecafi 2010
    528965 palavras | 2116 páginas