LINCE COSM TCOS celi

1282 palavras 6 páginas
UNIC – UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
Disciplina: Fundamentos de Administração
Ciências Contábeis

PLANO ESTRATÉGICO
ESTUDO DE CASO DA LINCE COSMÉTICOS
ESTRATÉGIA EMPRESÁRIAL

Cuiabá, Abril de 2015.

LINCE COSMÉTCOS S.A.

NEGÓCIO: Empresa voltada para produtos de estética e beleza feminina, especificamente no ramo de batons, com uma estratégia voltada para as classes A e B da capital paulista.

PRINCIPIOS: preza a marca dos produtos, valorizando seus recursos humanos e tendo uma preocupação com a comunidade do bairro onde está localizada (Mooca-SP). Suas políticas sociais incluem creches para funcionários até programas de educação de jovens e adultos do bairro.

MISSAO: Somos uma empresa que produzimos produtos para a beleza feminina oferecendo as mulheres beleza , modernidade e sofisticação, onde a tecnologia , a qualidade de nossos produtos são aceitos e reconhecidos pelos nossos clientes em qualquer lugar do Brasil

ABORDAGEM EXTERNA

AMEAÇAS: crises financeiras do país, aumento de impostos e perda de mercado para os concorrentes.
A empresa apresentou um decréscimo de vendas que comprometeu os lucros. Os prejuízos em 2004 chegaram a R$ 500 mil, para uma receita de 5 milhoes ou seja,10% de prejuízo em relação a receita, prejuízo esse causado pela diminuição da demanda (venda).Uns dos fatores pelo qual houve a diminuição das vendas é o aumentou dos impostos de fabricação de produtos classificados como supérfluos em torno de 20%.

OPORTUNIDADES: incentivos financeiros para a exportação, visto que o governo incentiva a exportação dos produtos industrializados, através de benefícios fiscais; mercado interno ainda não explorado.

MERCADO DIMENSIONAL: empresa tem participação de 40% das vendas para classe A e B da grande São Paulo, mas devido o aumento no custo de fabricação de seus produtos este aumento sofreu uma queda de 10% no ano de 2004, devido ao aumento dos impostos de fabricação e perda para concorrentes que oferecem produtos

Relacionados