Pib economia

Páginas: 5 (1193 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
A economia é a ciência do bem-estar, pois visam às necessidades básicas e complementares dos seres humanos, sendo eles de dois tipos: ilimitadas e os outros insaciáveis, ou seja, como necessidade básica considera como comer, vestir e morar e como complementares saúdes, educação segurança conforto e luxo.
Onde eles podem ser ilimitados, pois suas necessidades geram outras em forma de uma cadeia einsaciáveis que se renovam periodicamente.
Pois o conceito de economia é a ciência social que estuda a produção, circulação e o consumo dos bens e serviços que são utilizados para satisfazer as necessidades humanas, pois estudam as formas do comportamento humano e em termos econômicos o bem estar significa suprir adequadamente as necessidades humanas.
O PIB apesar de ser um dos principaisindicadores, ele não é tão conhecido por boa parte da população pois não sabem o que representa, para que serve e também não conseguem mensurar o impacto que os dados possuem referente o dia a dia da população.
Porém os números revelados por meio do PIB tem impacto no cotidiano da população de um país, pois seus indicadores refletem na qualidade de vida de uma nação, mas os efeitos desses indicadoresnão são imediatos, mas demonstram que pode ser boas ou não ao bem estar da população, ou seja, quando o país esta crescendo as pessoas vão sentir os efeitos, não de forma igual, mas porque isso vai depender da estrutura produtiva e de como as pessoas são inseridas.
Pois quando o PIB aponta a expansão da economia influencia o bem estar da população, porque a qualidade de vida aumenta e quantomais se produz, a tendência é que mais empregos sejam gerados, que os preços diminuam e que haja mais disponibilidade de produtos no mercado significando que produz não apenas mais renda para gastar, mas também produtos disponíveis para compra.
Seus dados são divulgados trimestralmente e quando apontam a geração de riqueza inferior à observada no levantamento interior indica retração da economia.
OPIB é um dos indicadores mais utilizados na macroeconomia e tem como principal objetivo mensurar, ou seja, medir a atividade econômica de uma região. Sua sigla significa PIB (Produto Interno Bruto), e representa a soma em valores monetários de todos os bens e serviços finais produzidos e utilizados durante um determinado período.
Ele é expresso em valor monetário, em moeda corrente e representaa atividade econômica de uma região representando o crescimento econômico.
Seu calculo é feita através de uma formula, sendo ela:
C+I+G+X-M onde, C é igual a consumo privado, I investimentos realizados na região, G gastos do governo, X são as exportações e M as importações.
RENDA e PIB são as duas caras de uma mesma moeda. A RENDA seria o salário de uma pessoa que utiliza o mesmo paraaquisição de bens ou serviços necessários para viver sendo eles necessidades básicas ou complementares que são os (Produtos), ou seja, RENDA é um conceito visto desde um ponto de vista da demanda de bens e serviços enquanto o PIB é visto do lado de fora das ofertas dos mesmos bens e serviços.
A Odebrecht é a maior exportadora de serviços, o que é importante para a empresa e para o país. Onde estão asmaiores oportunidades para a exportação de serviços no momento De forma mais imediata, Isso significa que terão de ser construídas rodovias, ferrovias, hidrovias. Com a integração física, o produto brasileiro poderá ter acesso aos portos do Pacífico e os bens da região andina chegarão ao Atlântico. entre eles os da América Latina, que, além da necessidade de melhorar sua infraestrutura, têmconsciência da importância da integração física regional. Não são mais suficientes apenas à integração política e a diplomática Isso criará no Brasil a necessidade de dar solução a seus próprios problemas de infraestrutura, sobretudo os dos portos nacionais, que receberão cargas extraordinárias provenientes de países vizinhos.
Evolução do PIB do Brasil nos últimos anos:
 2,7% (2002); 1,1% (2003); 5,7%...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pib economia
  • economia pib
  • Economia-pib
  • Economia pib
  • PIB ECONOMIA
  • Economia
  • PIB ECONOMIA
  • Economia PIB

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!