Piaget x Vygotsky

Páginas: 3 (568 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Universidade Federal do Piauí
Centro de Ciências da Natureza
Departamento de Física
Disciplina: Física Experimental II
Professor: Dr. Maurizan Alves Lino







Densidade de Um LíquidoComponentes:
Jonatas Pereira Oliveira
Claudeane da Cruz Abreu




Teresina PI, 06 de Junho de 2013
Introdução:
Um corpo mergulhado num fluido qualquer fica sujeito a uma força desustentação, para cima. Isso se dá pela diferença de pressão na parte inferior e superior do corpo mergulhado, o módulo dessa força é igual ao peso do fluido deslocado, ou seja:

E = d g V

Emque d é a densidade do fluido, g é a aceleração da gravidade e V é o volume do fluido deslocado pelo objeto, esse resultado é conhecido como principio de Arquimedes.
Consideremos que um objeto estejapendurado em um dinamômetro tenha peso P quando este objeto estiver mergulhado parcialmente ou totalmente ele terá um peso aparente P’ , como mostram a figuras e a expressão abaixo:



P´ = P – EEntão, medindo-se o peso aparente P’ e o volume V submerso do corpo pode-se determinar a densidade do fluido.

Objetivos:
O objetivo deste relatório é determinar a densidade do líquido estudado. Apartir do principio de Arquimedes, onde o empuxo é igual ao produto da densidade do fluido, aceleração da gravidade e volume do fluido deslocado.Materiais utilizados:
Cilindro graduado de alumínio ,dinamômetro, recipiente transparente contendo líquido de densidade desconhecida, haste com suporte e régua.Resultados e discussões:
Utilizando o dinamômetro foi determinado o peso (0,66 N) e com a régua foi determinado o volume do cilindro ((3,14)*(1,25)²(5)=24,5 cm³).
O cilindro (graduado acada 1cm) de altura igual a 5cm foi mergulhado, ainda pendurado pelo dinamômetro, gradualmente no liquido. Para cada graduação do cilindro foi registrado um valor do peso aparente P’ e o do volume...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Vygotsky x Piaget
  • Abordagens teóricas piaget x vygotsky
  • Piaget x Vygotsky
  • VYGOTSKY E PIAGET
  • Piaget e Vygotsky
  • Piaget e vygotsky
  • Piaget e Vygotsky
  • Piaget e vygotsky

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!