PETI AO DIVORCIO GUARDA E ALIMENTOS

1321 palavras 6 páginas
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ... VARA DE FAMILIA DA COMARCA DE FOZ DO IGUAÇU/PR

A..., brasileira, casada, zeladora, portadora da Identidade sob o n. ..., CPF ..., nascida em ..., filha de ...., residente na Av. .... nesta cidade de Foz do Iguaçu/PR, por sua advogada e bastante procuradora, que esta subscreve, com escritório profissional nesta cidade e comarca, endereço constante do rodapé desta, onde receberá intimações, vêm à presença de Vossa Excelência promover a presente

AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO C/C GUARDA E ALIMENTOS

pelo procedimento ordinário, em desfavor de ....brasileiro, casado, construtor, residente e domiciliado à Rua ...., nesta cidade de Foz do Iguaçu/PR, com quem é casada pelo regime de Comunhão Parcial de Bens, face às razões de fato e de direito a seguir articuladas: DO PEDIDO DE GRATUIDADE DA JUSTIÇA.
A requerente pleiteia os benefícios da Justiça Gratuita assegurado pela Constituição Federal, artigo 5º, LXXIV e Lei Federal 1060/50 tendo em vista que momentaneamente, não pode arcar com as despesas processuais, sem prejuízo de seu sustento próprio.
DOS FATOS.
1. Requerente e Requerido casaram-se no dia 04 de junho de 2010, pelo regime de Comunhão Parcial de Bens, conforme Registro de Casamento lavrado sob nº..... Deste relacionamento nasceram os 05 (cinco) filhos do casal, sendo:
- A..., nascido em ;
- B..., nascido em ;
- C..., nascido em ;
- D..., nascida em ;
- E..., nascido em ;
2. O início de vida em comum se deu há 20 (vinte) anos atrás, porém o casamento somente foi oficializado em 2010. No início o comportamento do requerido foi aceitável, descambando, porém, posteriormente, para a completa desmoralização e desfazimento do lar, há aproximadamente 10 anos, em face de seu degradante e contumaz uso de bebidas alcoólicas, vício esse que, somado a outros, não menos degradantes e entrelaçados, como se sabe, corrói a moral, os bons costumes, a saúde, e por fim, destrói a família, principal esteio de

Relacionados

  • direito da familia
    44287 palavras | 178 páginas
  • CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1 Fredie Didier Jr 2013
    325144 palavras | 1301 páginas