NR 32

Páginas: 4 (945 palavras) Publicado: 24 de abril de 2015
NR 32 

A Norma que cuida da Saúde dos profissionais da área de saúde

No Brasil e no mundo, essa é a primeira norma criada para estabelecer diretrizes básicas para a implementação das medidas deproteção à segurança e à saúde dos trabalhadores na área da saúde.

Em todo o mundo, os acidentes e doenças do trabalho matam, por ano, cerca de 2 milhões de trabalhadores, estima a OIT (OrganizaçãoInternacional do Trabalho). 
Em um  total de 458.956 acidentes notificados, 30.161 correspondiam ao setor de saúde (2004) , sendo  que houve um aumento de acidentes de mais de 30% em relação a 2003, com23.108 notificações.

A saúde  ocupa o 1º lugar no ranking de registros de acidentes (MPS), mesmo com a ineficiência dos processos de notificação. (principalmente no tocante aos acidentes comriscos-biológicos).

O Brasil agrega cerca de 2,5 milhões de profissionais da área de saúde.

Os problemas enfrentados pelos profissionais do setor da saúde, como a falta de cultura à prevenção difrata  osaltos índices de registros de acidentes apresentados pelo setor nos últimos levantamentos realizados pelo Ministério da Previdência Social (MPS).

 As doenças relacionadas ao trabalho respondem por 1,6milhões de mortes; os acidentes de trabalho, por 360 mil mortes. 12.000 dos trabalhadores mortos anualmente no mundo são crianças. 

O número de mortes causadas por acidentes e doenças relacionadas aotrabalho ultrapassa aquele causado por epidemias como a AIDS.

O cumprimento à legislação vigente e a necessidade de conscientização ambiental preventiva frente aos profissionais da saúde éfundamental para a sustentabilidade da saúde.

A importância da implantação, capacitação e implementação dos funcionários induz a valorização do maior capital dos EAS, o capital humano.


Sobre a NR32

A NR32  tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • NR 32
  • Nr 32
  • Nr 32
  • Nr-32
  • NR 32
  • NR 32
  • NR 32
  • Nr-32

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!