Paralisia Cerebral

Páginas: 3 (615 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
O que é??
A paralisia cerebral é uma lesão l que acontece, em geral, quando falta oxigênio no cérebro do bebê durante a gestação, no parto ou até dois anos após o nascimento - neste caso, pode serprovocada por traumatismos, envenenamentos ou doenças graves, como sarampo ou meningite.
Dependendo do local do cérebro onde ocorre a lesão e do número de células atingidas, a paralisia danifica ofuncionamento de diferentes partes do corpo. A principal característica é a espasticidade, um desequilíbrio na contenção muscular que causa tensão e inclui dificuldades de força e equilíbrio. Em outraspalavras, a lesão provoca alterações no tônus muscular e o comprometimento da coordenação motora. Em alguns casos, há também problemas na fala, na visão e na audição.
A lesão pode ocorrer nonascimento, anteriormente ou no período que se segue. Não agrava, não progride, mas causa limites na atividade.
A PC afeta aproximadamente 2 em cada 1000 indivíduos. É o problema de desenvolvimento maiscomum nas crianças. A incapacidade mais visível é a motora que torna a mobilidade difícil. Frequentemente, as crianças têm problemas de marcha e/ou em usar adequadamente os braços e as mãos.
Muitascrianças com PC têm, também, outras alterações que resultam de lesão cerebral, as quais incluem, por exemplo, problemas de cognição, comunicação, percepção, atenção, concentração e/ou epilepsia.
Causas
Aparalisia cerebral é causada por lesões ou anormalidades no cérebro. Muitos desses problemas ocorrem conforme o bebê cresce dentro do útero, mas podem acontecer a qualquer momento durante osprimeiros dois anos de vida, enquanto o cérebro do bebê ainda está em desenvolvimento
Diagnostico
(dps do primeiro tópico q vc ler) A sintomatologia da PC aparece de maneira gradual e frequentemente evoluiao longo dos anos, isso pode dificultar a detecção precoce, pois os primeiros sinais podem não ser evidentes. (dae ele o ultimo tópico)



Tipos
Espástico – Este é o tipo o mais comum de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • paralisia cerebral
  • Paralisia cerebral
  • Paralisia cerebral
  • Paralisia cerebral
  • Paralisia cerebral
  • Paralisia Cerebral
  • paralisia cerebral
  • Paralisia cerebral

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!