trabalhos feitos

Páginas: 7 (1692 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
Uma economia é o sistema consolidado de atividades humanas relacionadas à produção, distribuição, troca e consumo de bens e serviços de um país ou outra área.
A atividade económica gera riqueza mediante a extração, transformação e distribuição de recursos naturais, bens e serviços, tendo como finalidade a satisfação de necessidades humanas.
A composição de uma dada economia é inseparávelda evolução tecnológica, da história da civilização e da organização social, assim como da geografia e da ecologia do planeta Terra, e.g. eco-regiões que representam diferentes oportunidades de extração de recursos e deagricultura, entre outros fatores. A economia se refere também à medida de como um país ou região está progredindo em termos deprodução.

A economia inclui diversos setores, que sedesenvolveram em fases sucessivas.
A economia antiga era baseada principalmente na agricultura de subsistência.
A Revolução Industrial diminuiu o papel da a agricultura de subsistência, convertendo-a ao processo capitalista de produção, de forma que as fazendas passaram a ser maisextensas e monocultoras nos últimos três séculos. O crescimento econômico se deu na maior parte na mineração,na construção civil e na indústria manufatureira.
Nas economias contemporâneas uma parcela cada vez maior da economia corresponde ao setor de serviços, o que compreeende o setor financeiro e de tecnologia - que compõem a chamada economia do conhecimento).
Nas economias modernas há três setores principais de atividade econômica:
Setor primário: Compreende a extração e produção de materiais crus, como milho,carvão, medeira e ferro. (Um mineiro e um pescador seriam trabalhadores do setor primário.)
Setor secundário: Compreende a transformação de materiais crus ou em grau de processamento intermediáio em bens de produção ou de consumo, por exemplo, aço em carros, ou tecidos em roupas. (Um pedreiro e uma estilista seriam trabalhadores do setor secundário.)
Setor terciário: Compreende o fornecimento deserviços para as empresas e para os consumidores, como creches, cinemas e casas lotéricas. (Um vendedor de shopping e um contador seriam trabalhadores do setor terciário.)
No entanto essa não é a única forma de se classificar uma economia em setores. Também pode-se usar a uma divisão mais social ou jurídica como aquela que distingue o setorpúblico do privado, ou ainda uma classificação maismoderno entre "primeiro setor", o governo; "segundo setor", empresas que visam o lucro; e o "Terceiro Setor, as chamadasorganizações não-governamentais.
Mais detalhes sobre as várias fases de desenvolvimento econômico se seguem. Como esse processo estava longe de ser homogêneo geograficamente, a proporção entre esses setores varia muito entre as regiões do mundo, podendo ser uma forma para se examinara desigualdade econômica.
Atividade econômica é uma atividade que gera rotatividade econômica, não valendo-se, necessariamente, de lucros. São atividades que são geradas dentro de uma economia de um determinado país .



ACTIVIDAD ECONÓMICA 

A actividade humana consiste numa acção ou acto consciente e intencional com objectivos definidos e o recurso a determinados meios e hábitos.Estabelece a ligação real entre o homem e o mundo que o cerca, influencia a natureza, os objectos e outros homens. 

Cada elemento relativamente concluído que visa executar uma tarefa simples denomina-se acção ou acto e contem duas facetas interligadas: a material, a natural, e a ideal que inclui a consciência, o pensamento. Qualquer acção material é constituída por determinados movimentos governados eregulados pelo seu objectivo. As acções de trabalho são um exemplo de acções materiais que visam alterar o estado ou as propriedades dos objectos do mundo externo. 

A actividade humana realiza-se por meio da massa dos homens, no quadro dum determinado sistema de relações entre as pessoas, e como tal adquire o carácter duma actividade conjunta. A personalidade do homem manifesta-se no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalhos feitos
  • Trabalhos feitos
  • Trabalhos feitos
  • trabalho feito
  • Trabalhos feitos
  • Trabalhos feitos
  • trabalho feito
  • Trabalhos feitos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!