outros

Páginas: 2 (350 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
 O artigo tem por função descobrir como o xadrez é visto na escola nas aulas de educação física, na escola o xadrez ainda não é muito praticado talvez pelos professores de educação física nãoestimularem seus alunos como deveriam para essa prática. Mas também há um segundo ponto de vista que é se as crianças e os adolescentes conseguem ou querem ficar sentados parados utilizando mais oraciocínio, a maioria não gosta por ser um jogo que não exige muitos movimentos e como as crianças e adolescentes tem uma necessidade de movimento eles ficam desestimulados.
Mas mesmo com essaresistência por parte de alguns alunos o professor de educação física deve incentivar a prática pois o xadrez é um jogo que utiliza várias estratégias complexas que auxiliam desenvolvendo o raciocínio,aconcentração, a paciência etc.
A um grande aumento do interesse dos alunos em apreender xadrez mas a alguns professores não se sentem preparados para ensinar os alunos por possuírem poucoconhecimento desse esporte que é um dos mais praticados no mundo; mas deve-se correr atrás de mais conhecimento para passar uma boa informação a seu aluno e prepará-lo para uma partia de um nível bom. O xadrezpossui um diferencial da maioria dos outros esportes, a idade em que ele pode ser praticado a maioria dos esportes se a pessoa chega aos quarenta cinqüenta anos de idade ela não pratica mais porexigir muito do corpo mas o xadrez pode ser praticado dos três anos até quando a pessoa ainda tiver raciocínio.
O xadrez deve ser prático com métodos diferenciados, para as crianças deve serdesenvolvido o seu desenvolvimento motor e psicomotor, nos adolescentes busca-se o aprender a seguir regras, ser paciente, ter ética e já os adultos e idosos buscam um passa tempo apenas para ocupar suacabeça.
Todos os professores envolvidos na pesquisa mostraram que seus alunos o melhoraram suas capacidades de raciocínio lógico e que aumentaram o desenvolvimento de
relacionamentos sociais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • OUTROS
  • outro
  • Outros
  • Outros
  • OUTROS
  • Outros
  • outros
  • outros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!