20141997

Páginas: 37 (9072 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
FACULDADE INTEGRADA DE TEOLOGIA VIVA – FATEV
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E PEDAGOGIA


GRACIVANIA NUNES DE LIMA






“INDISCIPLINA NA SALA DE AULA, DESAFIOS A SEREM VENCIDOS”








Pernambuco
2010
GRACIVANIA NUNES DE LIMA



“INDISCIPLINA NA SALA DE AULA, DESAFIOS A SEREM VENCIDOS”



Monografia apresentada à Faculdades Integradas eTeologia Viva como requisito parcial para a obtenção do grau de Licenciatura em Ciências da Religião e Pedagogia.



ORIENTADORA: Profª. Esp. Elenilda Lima




SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE
2010
GRACIVANIA NUNES DE LIMA



“INDISCIPLINA NA SALA DE AULA, DESAFIOS A SEREM VENCIDOS”



Monografia apresentada à Faculdade Integrada de Teologia Viva como requisitoparcial para a obtenção do grau de Licenciatura em Ciências da Religião e Pedagogia.

Aprovadas, em _____ de _________________de 2010

BANCA EXAMINADORA
_________________________________________
Profª.(a)
Faculdades Integradas e Teologia Viva

_________________________________________
Profª. Esp. Elenilda Lima

_________________________________________
Profª.(a)“Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, o sonho não tem alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhei, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir”

Augusto Cury


AGRADECIMENTO

Agradeço à execução deste trabalhoaos meus pais, amigos, professores e colaboradores, que sempre acreditaram em mim e nunca duvidaram da minha capacidade, que sempre ajudaram-me a renovar as forças quando já não a tinha. E me fizeram enxergar que “Deus” é acima de tudo a força, que me impulsionou a seguir enfrente.




















RESUMO
É grande o desafio que os educadores têm encontrado em relação àindisciplina em sala de aula e na escola, tanto na pública como na particular, todavia com manifestações diversas. Nesta monografia serão expostos os aspectos referentes à indisciplina no âmbito escolar, questão esta que tem tomado uma dimensão agravante. Já que é constatado o aumento do incide dessa problemática, abordará ainda, a postura do professor ao enfrentar esse desafio e sua prática nabusca de possíveis mudanças na forma de pensar e atuar, possibilitando assim, elementos favoráveis a transformação do comportamento na sala de aula e na escola. Ainda analisando o mais importante é descobrir onde e como o problema se manifesta, para então, se encontrar soluções e tentar amenizar o quanto antes, fazendo uma analise dos fatores responsáveis pela indisciplina em sala de aula. Nofinal deste trabalho, espera-se contribuir para a melhoria de metodologias que ajudem na redução cada vez mais significante da indisciplina em sala de aula.

PALAVRAS-CHAVE:
Indisciplina - Transformação – Desafio















ABSTRACT

There is a big challenge that educators have found in relation to indiscipline in the classroom and school, both in public and in particular,but with diverse manifestations. This monograph will be exposed aspects related to indiscipline in schools, an issue that has taken an aggravating dimension. Since it is found to increase the focus of this issue, will address also the role of teachers to meet this challenge and its practice in search of possible changes in the way of thinking and acting, thus enabling the transformation elementsfriendly behavior in the classroom and at school. Still analyzing the most important thing is finding where and how the problem manifests itself, then, to find solutions and try to mitigate as soon as possible, making an analysis of factors responsible for indiscipline in the classroom. At the end of this work is expected to contribute to the improvement of methodologies that help in reducing...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!