Oleo de canova

Páginas: 5 (1157 palavras) Publicado: 26 de outubro de 2014
2247871-407493
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CENTRO DE TECNOLOGIA E CIÊNCIA
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

Acadêmicos RA
Engenharia Civil
Construção de Edifícios I
PROFESSOR(A):
MARINGÁ,10/05/2014
- Fazer uma pequena introdução sobre o assunto e as obras visitadas;
- Registrar as etapas executivas da obra com fotos sobre o assunto;
- Discutir sobre as fotos e mostrar como estásendo executado;
- Fazer um comparativo com o que está sendo ministrado em sala de aula.
2) Formas para bloco e baldrames, vigas de equilíbrio,
- sistema e madeiras utilizados,
- sistema de concretagem, Pilares;
- detalhes executivos;

Obra Nº1 –

FIGURA 01. INTEGRANTES DO GRUPO ACOMPANHADOS DO MESTRE DE OBRA


FIGURAS 02 E 03 –GABARITO E MARCAÇÃO DOS PONTOS. COMO É NECESSÁRIO EMQUALQUER OBRA, FOI UTILIZADO DO GABARITO E PRUMO DAS ESTACAS PARA DETERMINAR O LOCAL DE CONSTRUÇÃO DAS VIGAS.


FIGURAS 04 E 05 –ABERTURA DA VALA E MONTAGEM DOS PAINÉIS. NOS DOIS CASOS,NÃO OCORRE UMA HOMOGENEIDADE NA ABERTURA DA VALA. O IDEAL É QUE ESSA POSSUA CERCA DE 20 CM DE LARGURA A MAIS QUE A DA VIGA. A MONTAGEM ERA INICIADA COM A COLOCAÇÃO DOS PAINÉIS PREVIAMENTE MONTADOS, CUIDANDO COMPOSICIONAMENTO DESTA S, E ENTÃO CRAVANDO OS APOIOS DE SUSTENTAÇÃO.

FIGURA 06 -FORMAS PRONTAS.
AS FORMAS SE ENCONTRAM PRONTAS, O MATERIAL DE MADEIRA PROPICIA MAIOR CAPACIDADE DE REUTILIZAÇAO, JÁ QUE SE ADEQUA A DIFERENTES FORMATOS DE PEÇA E PODE SER REEMPREGADO.
OBSERVA-SE QUE AINDA NAOI FOI APLICADO O DESMOLDANTE, QUE FACILITA A DESFORMA, O MESMO DEVE SER DISSOLVIDO EM AGUA E APLICADO UMA LEVECAMADA.

FIGURAS 07 E 08 –ESTACA E ESCORAMENTO DA FORMA. NOS DOIS CASOS É VÍSIVEL ERROS QUANTO AO ALINHAMENTO DA VIGA EM RELAÇÃO A ESTACA. NO SEGUNDO, ESPECIFICAMENTE,ATENTASSE AO ESCORAMENTO, QUE NÃO APARENTA ESTAR BEM CONSTRUIDO.TAMBÉM PERCEBE-SE A COLORAÇÃO INTERNA DA FORMA, QUE INDICA QUE ESTÁ JPA FOI UTILIZADA.
Obra Nº2 –

FIGURAS 09 E 10 –INTEGRANTES DO GRUPO ACOMPANHADOS DO MESTREDE OBRA, E LOCAL DA OBRA


FIGURA 11 –APÓS A CONCRETAGEM O CONCRETO FICA EM PROCESSO DE CURA, SENDO NECESSARIO MOLHA-LO PARA EVITAR A PERDA DE AGUA, DURANTE O PROCESSO, AS FORMAS AINDA ESTAO PRESENTES.

FIGURAS 12 - APÓS SECAGEM DO CONCRETO PODE REALIZAR A REMOÇAO DAS FORMAS, DEVE SER UTILIZADO CUNHAS DE MADEIRA DURA, PARA NÃO DANIFICAR AS FORMAS. A UTILIZAÇAO DE ALAVANCAS METALICAS, PODEDANIFICAR AS FORMAS.


FIGURAS 13 E 14 – PROCESSO DE CONCRETAGEM. APÓS O DESPEJO DO CONCRETO NA FORMA, DEVIDO PROCESSO DE VIBRAÇÃO, FOI UTILIZADO DE UM LASTRO DE CONCRETO PARA SUA REGULARIZAÇÃO.

FIGURA 15 -RETIRADA DAS FORMAS DE BALDRAME , APÓS O TÉRMINO DA CURA. NA OBRA VISITADA, A RETIRADA OCORRIA COM O USO DE PONTEIRAS DE MADEIRA E MARRETAS. APESAR DO MÉTODO NÃO ESTAR INCORRETO, PERCEBEU-SEUMA FALTA DE CUIDADO COM O SERVIÇO, O QUE PODE INVIBIALIZAR O REUSO DA FORMA.

FIGURAS 16 E 17 – PODEMOS OBSERVAR AS FIGURAS ACIMA SENDO ESTACAS DENTRO DA TERRA, NO QUAL FOI ESCAVADO UM BURACO, AONDE FOI INSERIDA A ARMADURA DAS ESTACAS E DEPOIS LANÇADO O CONCRETO. A FORMA DESSE BLOCO DE FUNDAÇÃO SERIA A PROPRIA TERRA.

Obra nº3 –


FIGURAS 18,19 e 20 -INTEGRANTES DO GRUPO ACOMPANHADOS DOMESTRE DE OBRA E LOCAL DA OBRA.


FIGURA 21 – VISÃO SUPERIOR DA OBRA .É VISÍVEL OS LOCAIS DE MONTAGEM DAS FORMAS, ASSIM COMO A PRESENÇA DO GABARITO. ENTRETANDO DEVE-SE RESSALTAR A FALTA DE ATENÇÃO NA ARMAGENAGEM DA MADEIRA UTILIZADA.NA SITUAÇÃO, O SEU USO ERA CONSTANTE, LOGO IMAGINA-SE QUE ELAS NÃO SOFRERIAM ALTERAÇÕES , PORÉM , EM UM USO MAIS LONGO,, DEVE-SE TOMAR CUIDADO.

FIGURA 22 –VISÃOSUPERIOR DA OBRA (ESCRITÓRIO). DO LOCAL TEM-SE A VISÃO DE QUASE TODA A OBRA. A OBRA INCLUIA DIVERSAS FORMASDE BLOCO, COM DIFERENTES DIMENSÕES. É VISÍVEL OS APOIOS DAS FORMAS, GARANTIDO SUA ESTABILIDADE, GARANTINDO QUE SUPORTARÃO A FORÇA GERADA PELA CONCRETAGEM.

FIGURAS 21 E 22 –LOCAL DE ARMAZENAGEM E VISUALIZAÇÃO DE PROJETOS. DE MODO A AGILIZAR A CONSTRUÇÃO , E MANTER A ORGANIZAÇÃO, O LOCAL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Oleo
  • oleos
  • oleo
  • Oleo
  • oleo
  • oleos
  • Oleo
  • oleo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!