obesidade infantil

Páginas: 3 (536 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Obesidade significa ter muita gordura corporal. Não é o mesmo que sobrepeso, que significa pesar muito. Um indivíduo pode ter sobrepeso devido aos músculos extra, ossos ou água, assim como muitagordura.
Ambos os termos significam que seu peso está acima do que se considera saudável para sua altura.
Este artigo discute a obesidade infantil.
Causas
Quando a criança come mais do que precisa,seu corpo armazena as calorias extra em células adiposas para usar como energia mais tarde. Se esse padrão continua com o decorrer do tempo e seu corpo não precisa dessa energia armazenada, eladesenvolve mais células adiposas e pode desenvolver obesidade.
Bebês e crianças pequenas são muito boas ao ouvirem os sinais de seus corpos no que tange à fome e saciedade. Eles param de comer assim queseus corpos lhes diz que estão satisfeitos.
Mas, às vezes, um pai bem-intencionado diz que eles têm que terminar de comer tudo que está no prato. Isso força a criança a ignorar sua saciedade e comertudo que lhe é servido.
Algumas pessoas podem usar a comida para recompensar um bom comportamento ou buscar conforto quando estão tristes.
Esses hábitos aprendidos levam a comer sem importar se elasestão com fome ou satisfeitas. Muitas pessoas sofrem para quebrar esses hábitos.
A família, os amigos, a escola e os recursos da comunidade no ambiente da criança reforçam hábitos referentes à dieta eatividade.
As crianças são cercadas por muitas coisas que facilitam comer demais e dificultam serem ativas. Assistir à televisão, jogar vídeo game e brincar no computador são atividades que exigemmuito pouca energia. Elas podem tomar muito tempo e substituir a atividade física. E, quando as crianças assistem à televisão, elas muitas vezes ficam com vontade de comer os salgadinhos calóricos quevêem nos comerciais. Veja também: Momento do exame e crianças
O termo transtornos alimentares se refere a um grupo de condições médicas que enfoca, de maneira doentia, a alimentação, dieta, perda ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Obesidade infantil
  • Obesidade infantil
  • Obesidade infantil
  • Obesidade Infantil
  • Obesidade Infantil
  • Obesidade Infantil
  • Obesidade Infantil
  • Obesidade Infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!