noithing

Páginas: 2 (444 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Então Thomas Morus fascinado com esse relatos faz uma relação fictícia de uma ilha onde  está associado à fantasia, sonho, fortuna e bem estar, onde se desenvolveu a sociedade utopiana, que eradominada pelo rei Utopus onde todos vivem em harmonia e trabalham em favor do bem comum, onde eles abominam a guerra, todos tem liberdade religiosa. A sabedoria para os utopianos consiste em procurar afelicidade sem violar as leis.
Assim, para Morus, a sociedade de Utopia é A Utopia de Thomas Morus se organiza a partir de um relato fictício feito a Morus pelo culto viajante Raphael Hitlodeu queteria participado da expedição de Américo Vespúcio.  Em viagens, Rafael conhecera a fantástica Utopia, cuja descrição, nos remete a uma ilha paradisíaca, um lugar perfeito.
a reação ideal à  sociedadeinglesa de seu tempo; é a cidade de Deus que ele contrapõe a cidA Utopia é uma obra que, apesar de ter sido pensada no mundo do período renascentista, apresenta questões bem atuais, anseios deacomodação e resolução de problemas que ainda hoje são vividos pelas sociedades da América Latina, África, Ásia e Terceiro Mundo em geral. A ausência da miséria, do desemprego, dos impostos altos e avalorização do trabalhador são algumas das principais metas que já naqueles tempos se procuravam, que se desejavam alcançar e que perduram ainda hoje sem que sejam (totalmente) concretizadas: 
ade terrestre. A Utopia é uma obra que, apesar de ter sido pensada no mundo do período renascentista, apresenta questões bem atuais, anseios de acomodação e resolução de problemas que ainda hoje são vividos pelassociedades da América Latina, África, Ásia e Terceiro Mundo em geral. A ausência da miséria, do desemprego, dos impostos altos e a valorização do trabalhador são algumas das principais metas que jánaqueles tempos se procuravam, que se desejavam alcançar e que perduram ainda hoje sem que sejam (totalmente) concretizadas: 
A Utopia é uma obra que, apesar de ter sido pensada no mundo do período...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!