negociacao n2

Páginas: 5 (1117 palavras) Publicado: 31 de julho de 2015

PERGUNTA 1
O tripé básico sobre o qual se assentam as negociações não é necessariamente estanque. Informação e poder se superpõem em muitos pontos, assim como tempo e poder. Saber captar os fatores não verbais que indicam os momentos em que a outra parte se sente acuada é uma vantagem explorável por quem domina o fator tempo e tem conhecimento sobre o comportamento humano. Este exemplo éarticularmente interessante por que:


a.
Em uma negociação litigiosa, a melhor estratégia é logo revelar o seu limite de tempo para a outra parte.

b.
A pressão sobre o fator tempo afeta uniformemente as partes envolvidas.

c.
A maior parte das concessões e acordos ocorre no fim do prazo para a negociação, ou depois dele.

d.
A competição leva a que se diminua a importância deum tempo limite para fechar o negócio.

e.
A complexidade dos cenários de negociação leva os negociadores a serem mais cuidadosos e garante que não cometerão ações precipitadas.


1 pontos  
PERGUNTA 2
Todos os dias nós lidamos com uma grande variedade de pessoas em diversas situações. Partindo de experiências desse tipo, verificamos que nem todas as pessoas reagem da mesma forma. Vemosas coisas sob um prisma diferente, resolvemos de formas diversas e, é claro, reagimos a diferentes tipos de pessoas de forma também diferente. O tipo que valoriza as ideias, a criatividade, a originalidade e os conceitos é chamado:


a.
Reflexivo

b.
Racional

c.
Afetivo

d.
Pragmático

e.
Dissimulado


1 pontos  
PERGUNTA 3
“A história é escrita por homensimparciais, mas existem homens imparciais em todos os partidos”. Esta frase pode servir de alerta à possibilidade dos negociadores de firmarem seus olhos sobre aspectos diferentes de um mesmo problema, praticando escalas de prioridades diversas ou relatando fatos com pareceres distintos e, às vezes, totalmente opostos. Em 2005, por exemplo, a manutenção da política econômica, que exigia altas taxas desuperávit primário (economias do governo originadas principalmente dos cortes em gastos sociais), era a razão de o governo postergar a discussão do reajuste salarial de professores do ensino superior. Mesmo reconhecendo os baixos ganhos, suas metas pré-estabelecidas eram consideradas mais relevantes, naquele momento.

Tais negociares se aderem ao perfil do tipo:


a.
Racional epragmático.

b.
Afetivo e reflexivo.

c.
Reflexivo e dissimulado.

d.
Dissimulado e racional.

e.
Racional e afetivo.


1 pontos  
PERGUNTA 4
A Guerra do Iraque, em 2003, pode ser vista como uma negociação em várias frentes. Os EUA gastavam milhões de dólares por dia apenas para manter suas tropas preparadas no Oriente Médio. Cada dia em que se adiava o início do ataque, naespera da evidência da existência de armas químicas, tornava menor o valor disponível no orçamento para custear a guerra. Esta era uma das razões que levava Bush a acelerar a autorização de guerra e levava Saddan a adiar ao máximo o confronto. O desfecho foi o desrespeito à ONU com um ataque sem seu consentimento, o que gerou resistência e dúvidas sobre a moralidade da ação dos EUA. Este é um exemploclaro de dificuldades na equação de elementos chaves das negociações:


a.
Poder e informação.

b.
Poder e tempo.

c.
Tempo e informação.

d.
Somente poder.

e.
Somente tempo.


1 pontos  
PERGUNTA 5
Todos os dias nós lidamos com uma grande variedade de pessoas em diversas situações. Partindo de experiências desse tipo, verificamos que nem todas as pessoas reagemda mesma forma. Vemos as coisas sob um prisma diferente, resolvemos de formas diversas e, é claro, reagimos a diferentes tipos de pessoas de forma também diferente O tipo que valoriza as pessoas, os relacionamentos, lidar com os outros e o trabalho em equipe é chamado:


a.
Reflexivo

b.
Racional

c.
Afetivo

d.
Pragmático

e.
Dissimulado


1 pontos  
PERGUNTA 6...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Prova N2 Técnicas de negociacao
  • Prova N2 OnLine Tecnica Negociação
  • TECNICAS DE NEGOCIAÇAO N2 Anhembi Morumbi
  • N2
  • n2 cc
  • N2 Anhembi
  • N2
  • prova N2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!