NBR 6401-2008

Páginas: 12 (2871 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
domingo, 24 de Janeiro de 2010




Princípios Teóricos da Pilha Electroquímica de Limão




É possível construir uma pilha a partir de Limão e de Cobre e de Magnésio porque o limão contém propriedades químicas, que lhe conferem condutibilidade (nomeadamente as ácidas). Devido a estas propriedades, a polpa desta fruta funciona simultaneamente como ponte salina e electrólito,permitindo que a pilha funcione. As reacções que ocorrem entre os eléctrodos são as já explicadas anteriormente, pelo que o funcionamento teórico de geração da corrente eléctrica é similar a uma pilha tradicional.



Para que a pilha resulte, necessitamos de uma placa de cobre e uma placa de magnésio. Inserimos os dois referidos objectos no interior do limão a uma curta distância e assim iremosprovocar uma reacção de oxidação-redução, na qual a energia química é convertida em energia eléctrica.


Este tipo de processo de produção contínua de energia eléctrica pode-se ser mesmo utilizado para ligar pequenos dispositivos, como lâmpadas fracas e calculadoras. Para se aumentar a diferença de potencial obtida, podem se ligar limões em série, obtendo-se uma bateria. As ligações em sérieconsistem em ligar o pólo positivo da primeira célula ao pólo negativo da segunda, e o pólo positivo da segunda ao pólo positivo da terceira, somando-se as diferenças de potencial de cada pilha individualmente. Ou seja, se montarmos em série uma pilha com 0,5 V com outra de 0,4 V, obtém-se uma bateria com uma força electromotriz de 0,9 V (teoricamente).domingo, 24 de Janeiro de 2010Princípios Teóricos da Pilha Electroquímica de Limão




É possível construir uma pilha a partir de Limão e de Cobre e de Magnésio porque o limão contém propriedades químicas, que lhe conferem condutibilidade (nomeadamente as ácidas). Devido a estas propriedades, a polpa desta fruta funciona simultaneamente como ponte salina e electrólito, permitindo que a pilha funcione. As reacções que ocorrementre os eléctrodos são as já explicadas anteriormente, pelo que o funcionamento teórico de geração da corrente eléctrica é similar a uma pilha tradicional.



Para que a pilha resulte, necessitamos de uma placa de cobre e uma placa de magnésio. Inserimos os dois referidos objectos no interior do limão a uma curta distância e assim iremos provocar uma reacção de oxidação-redução, na qual a energiaquímica é convertida em energia eléctrica.


Este tipo de processo de produção contínua de energia eléctrica pode-se ser mesmo utilizado para ligar pequenos dispositivos, como lâmpadas fracas e calculadoras. Para se aumentar a diferença de potencial obtida, podem se ligar limões em série, obtendo-se uma bateria. As ligações em série consistem em ligar o pólo positivo da primeira célula ao pólonegativo da segunda, e o pólo positivo da segunda ao pólo positivo da terceira, somando-se as diferenças de potencial de cada pilha individualmente. Ou seja, se montarmos em série uma pilha com 0,5 V com outra de 0,4 V, obtém-se uma bateria com uma força electromotriz de 0,9 V (teoricamente).
domingo, 24 de Janeiro de 2010




Princípios Teóricos da Pilha Electroquímica de LimãoÉ possível construir uma pilha a partir de Limão e de Cobre e de Magnésio porque o limão contém propriedades químicas, que lhe conferem condutibilidade (nomeadamente as ácidas). Devido a estas propriedades, a polpa desta fruta funciona simultaneamente como ponte salina e electrólito, permitindo que a pilha funcione. As reacções que ocorrem entre os eléctrodos são as já explicadas anteriormente,pelo que o funcionamento teórico de geração da corrente eléctrica é similar a uma pilha tradicional.



Para que a pilha resulte, necessitamos de uma placa de cobre e uma placa de magnésio. Inserimos os dois referidos objectos no interior do limão a uma curta distância e assim iremos provocar uma reacção de oxidação-redução, na qual a energia química é convertida em energia eléctrica....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • NBR ISO 9001-2008
  • nbr iso 9001 2008
  • NBR 6401 Ar Condicionado Para Conforto Parametros
  • Os beneficios da nbr iso 9001:2008 no mundo corporativo
  • Atendimento aos requisitos da NBR ISO 9001-2008
  • Nbr 6401 parte 3 rev 16
  • SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA NBR ISO 9001:2008
  • Benefícios da utilização de um sistema de gestão integrado na aplicação nas normas nbr iso 9001:2008, nbr iso 14001:2005 e...

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!