Por tudo amor

Páginas: 2 (412 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
01- Faça as alterações necessárias para que o trecho predominantemente narrativo passe a apresentar as características próprias dos trechos descritivos. Você pode alterar a estrutura do trecho, tirarverbos e/ou pequenos trechos, encurtar frases, mas tem que manter o conteúdo essencial, sem inventar um novo texto.

“Noite de tempestade

Ela abriu o casarão. Viu os raios cortarem a escuridãoda noite. A luz do quarto apagou-se e pôde ouvir toda a força do vento ensandecido. Após alguns minutos, identificou a figura de alguém, na estrada. Ele veio muito devagar, resistindo ao ímpeto dovento e da chuva. Esperou que ele chegasse mais perto: era como um negro fantasma, envolto pelo brilho da água que refletia a fúria dos relâmpagos.”Dentre os diversos gêneros textuais comportados pelalinguagem escrita, a redação dissertativa (conhecida simplesmente como dissertação) é uma das mais comuns nos meios acadêmicos, em concursos de admissão e em alguns meios corporativos. Ainda que não sejanecessário escrever um texto dissertativo no sentido estrito, conhecer este tipo de texto ajuda no encadeamento de idéias e na articulação geral das mesmas, tanto de forma escrita quanto oral.
Umadissertação é composta, de maneira geral, por três partes ou blocos: introdução, desenvolvimento e conclusão. A terminologia para designar estas três partes podevariam, mas sempre se refere a essastrês partes. Um texto com começo, meio e fim é o modo mais adequado de expressar idéias com clareza.
O texto se inicia com o título - não sendo propriamente parte do texto, mas a primeira linha a serobservada pelo leitor. O título deve ser conciso, precisamente relacionado com o tema a ser desenvolvido e desprovido de ambigüidades, a não ser que este recurso faça sentido no contexto a serdesenvolvido e não fuja exageradamente do tema. O título pode ser escrito apenas quando o texto estiver completo, e usualmente esta é a melhor forma de criar um título que faça sentido e chame a atenção do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tudo sobre o amor
  • Tudo o que ela precisa é amor
  • O amor tudo vence
  • Tudo na vida te que haver, comprensão, carinho e amor.
  • tudo tudo
  • tudo
  • tudo
  • Tudo

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!