Narcisismo

Páginas: 2 (352 palavras) Publicado: 10 de outubro de 2013
CAPÍTULO II
NARCISISMO: QUANDO O HOMEM COMEÇOU A GOSTAR DA MULHER

Narcisismo quando o homem começou a gostar de mulher
o narcisismo enfoca o sentimento pela própria imagem para introduzir umtipo de perversão. Por que os narcisistas incidem sobre si mesmo na escolha do objeto sexual. Existe também um processo inserido entre o auto erotismo e o amor direcionado para um objeto externo. Mas apsicanálise também consegue mostrar mecanismo narcísico como um encolhimento da libido do âmbito do ego.
Narcisismo, pessoa perdida em si mesma.
Narcisista acredita ser o todo poderoso tanto pelocorpo, como pelo espírito.
O limite do narcisismo é ligado a libido a objeto essa necessidade surge quando a catexia do ego com a libido é exercida em certa quantidade.
O que seria ultrapassar oslimites do narcisismo a ligar a libido a objetos.
Um organismo forte pode ter esse poder lutando para não adoecer, em consequência das desilusões no dia a dia, se sentir frustrado ou triste pode ser oinicio de muitos sentimentos doentios.
O nosso aparelho mental o cérebro domina bastante as emoções.
Se analisarmos o ser humano tem originalmente dois objetos sexuais ele próprio e a mulher que cuidadele. Isso caracteriza um narcisismo primário.
O amor objeto caracterizado no individuo masculino um narcisismo originado da criança depois com o tempo é transferido desse tipo de narcisismo paraobjeto sexual.
Quando o ser humano ou seja o homem da origem esse estado se sente um ser apaixonado, um estagio que sofre o enfraquecimento do ego em razão a libido em favor objeto amoroso.
Já asmulheres não acontecem o mesmo. Sua necessidade não se acha na direção de amar, mas de serem amadas como um todo, e ela passa pela intensificação do narcisismo original isso lhe serve para uma verdadeiraescolha objetal.



REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

Fonte: http://www.passeiweb.com
Acessado em: 28/09/2013

Fonte: http://vidapastoral.com.br
Acessado em: 28/09/2013

FACULDADE UNIBAN –...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Narcisismo
  • Narcisismo
  • narcisismo
  • narcisismo
  • narcisismo
  • Narcisismo
  • Narcisismo
  • Narcisismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!