Montesquieu

Páginas: 3 (702 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
E.E.E.F. M ANA LOPES BALESTRERO.






ILÃNA DARA, JANAÍNA DEGASPERI, KÉSIA OLIVEIRA.






MONTESQUIEU: OBRA E VIDA







Cariacica,
12-08-2013.


INTRODUÇÃO
Nestetrabalho o grupo falará sobre a vida, obra e as principais ideias de Montesquieu. Filho de uma família que tinha negócios com o vinho, Charles Montesquieu foi criado no castelo de La Brède e teve oensinamento básico em casa. Curioso e insaciável tinha uma forma irônica de criticar, estudou iluminismo aliando as ciências naturais e as questões humanas.




Biografia
Montesquieu nasceu em 18 dejaneiro de 1689, em Bordeaux, na França, no Castelo de La Brède, propriedade da família. A mãe, Marie, tinha origem inglesa e de família com negócios na área de vinhos e o pai, Jacques Secondat defamília nobre francesa.
Seu aprendizado inicial foi em casa e somente aos onze anos entrou para o Colégio Juilly. Era um colégio que tinha como alunos os filhos das mais ricas famílias, comandado porpadres oratorianos que ensinavam os alunos utilizando a doutrina iluminista da época. Aos 16 anos entrou para a faculdade de Direito da Universidade de Bordeaux. Em 1715 casou-se com a rica Jeanne deLartigue. Um ano depois, com a morte de um tio, herdou uma fortuna, assumiu a presidência do parlamento de Bordeaux e foi nomeado Barão de Montesquieu.
Iniciaram, na Academia de Bordeaux, estudos na áreado direito romano, biologia, física e geologia.
Com estes estudos, Montesquieu pode se aprofundar no estudo iluminista que tinha iniciado no Colégio Juilly, aliando as ciências naturais e as questõeshumanas. Em pouco tempo o autor publicou textos sobre o assunto, como Les causes de l'écho, Lês e La cause de lá pesanteur des corps.
Sua primeira obra de maior foi publicada em 1721, intitulada de"Cartas Persas", que é uma sátira aos costumes e filosofia francesa. O autor imprimiu uma alta dose de sarcasmo colocando dois viajantes persas em Paris, trocando correspondências sobre a França...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Montesquieu
  • Montesquieu
  • Montesquieu
  • MONTESQUIEU
  • Montesquieu
  • MONTESQUIEU
  • Montesquieu
  • Montesquieu

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!